Com o objetivo de incluir cada vez mais mulheres num discurso contemporâneo e democrático sobre o verdadeiro significado da beleza, a naturalidade e o autocuidado entram em pauta. Nesse cenário, sobressaem os procedimentos estéticos que impactam na melhora da saúde e, consequentemente, na qualidade de vida, como a massagem.

Com suas diversas variações e finalidade, a pressão dos movimentos traz benefícios internos que são perceptíveis no melhor funcionamento do organismo e definição do contorno corporal. Dentre eles, a criadora do método MiSlim, Miriam Zanichelli, aponta a estimulação da circulação sanguínea e elasticidade da pele, aceleração da renovação celular, alívio da tensão e dores musculares, controle do estresse e ansiedade e eliminação de toxinas. Além disso, segundo ela, o procedimento estimula a produção dos hormônios da felicidade, como Endorfina, Ocitocina, Dopamina e Serotonina, por isso também ajuda no combate à depressão.

Aliada à saúde e bem-estar, a estética evidencia cada vez mais que a beleza vem de dentro para fora. Com benefícios reconhecidos pela medicina, a fisiodermato Sônia Paladini ressalta que a drenagem, por exemplo, mexe com todos os tecidos que são banhados ou possuem líquido em seu interior. “Por essa razão, temos a drenagem como prescrição médica para pacientes com problemas de varizes, edemas e pós-cirúrgico. É uma forte aliada para que a recuperação do paciente seja mais rápida e com menos dor possível”, completa a profissional.

Para promover o autocuidado, as experts listaram seus três produtos queridinhos para os cuidados com o corpo em casa. Confira:

Dica da Miriam:

Para a face, colo e mãos: Detox Poros da RAAZ Profissional

Máscara facial ou corporal: Lama Marinha da RAAZ Profissional

Para o corpo: Água Viva da RAAZ Profissional

 

Dica da Sônia:

Para relaxar: Óleo Seco de Algodão da ADCOS

Para edema nas pernas: Goicoechea Efeito Calmante

Para celulite: Vichy Cellu Destock Sérum Flash

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − sete =