Publicidade

Por Kamila Carvalho*

Nos anos 2000 a moda era eliminar qualquer excesso de pelos nas sobrancelhas. A tendência era deixá-las super fininhas. Com o passar do tempo, isso foi mudando, as técnicas de cuidado das sobrancelhas se transformaram em inovação e tecnologia.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Hoje ter as sobrancelhas grossas, com os pelos penteadinhos para cima é uma tendência que agradou aos artistas no mundo inteiro. Anitta, Grazi Massafera e até a Beyoncé se renderam ao Brow Lamination. E essa onda invadiu feito um maremoto nos salões do mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil.

Sobre o Brow Lamination

Acervo Pessoal

Tendência de deixar as sobrancelhas bem marcadas e desenhadas. Porém, com aspecto super natural. É realizado uma espécie de “alisamento dos fios”, para que eles possam ser manipulados e penteados para cima. Criando uma unidade uniforme na forma das sobrancelhas. É realizada a fixação dos fios com produtos e cola hidratante. Em alguns casos, quando se tem poucos fios é necessário trazer pigmentação para tingir as áreas de falha.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

O Brow Lamination pode trazer um resultado suave e romântico, como também um aspecto mais selvagem e poderoso. Tudo vai da personalidade de quem faz, como também de acordo com o gosto do cliente. Se pensarmos bem, hoje as sobrancelhas de Frida Kahlo, bem cuidadas, seriam um must no mundo da moda! Invejada, copiada e admirada por todas as mulheres de personalidade.

É possível aliar alguma técnica além do Brow Lamination para ficar ainda mais incrível?

A resposta é: CLARO QUE SIM! Outra técnica que invadiu os salões de beleza como também as redes sociais foi o Lash lift. O Lash, assim chamado nos salões, utiliza produtos que alinham, levantam e curvam os cílios. Deixando aquele efeito de cinema da raiz até a ponta do fio. Porém este procedimento é diferente do alongamento de cílios. Aqui o foco  é o cuidado dos fios que a cliente já tem. Tingindo-os para criar mais volume e suavidade.

Cada procedimento cabe de diferentes formas, quantidade e tempos diferentes para cada cliente. Então é importante visitar seu salão de beleza e fazer uma análise com sua profissional. Porém, em média, o procedimento dura de 2 a 3 meses dependendo de cada cliente.

Gostou das dicas?

Lá no Instagram do salão C.Kamura você encontra mais trabalhos meus com dicas e resultados que eu garanto que você vai amar. (@Ckamuraexpress_cambuicampinas)

Kamila Carvalho CK Artist no Salão do Mestre Cabeleireiro Celso Kamura em Campinas / @ck.mila

 

Publicidade