Publicidade

O outono é marcado por seus dias mais frios e pela baixa umidade do ar, fatores que podem prejudicar a saúde da pele e provocar o ressecamento. Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Thais Carvalho, a falta de transpiração também contribui para esse problema, já que no frio não precisamos desse mecanismo para baixar a temperatura interna do corpo.

A especialista ressalta que não cuidar da pele durante a estação pode provocar complicações, como doenças e alergias. Portanto, para você aproveitar essa época do ano com a pele bonita e viçosa, separamos cinco de suas dicas. Confira:

1) Mantenha a pele hidratada – Nessa dica, o uso de cremes próprios para cada região é essencial. Para peles normais e levemente ressecadas, a aplicação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia. Já as mais secas precisam que os produtos sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, sem exagero.

2) Não esqueça o filtro solarApesar da menor incidência dos raios UVB causadores da queimadura solar, a radiação UVA continua forte mesmo nos dias frios e é a responsável pelo aspecto envelhecido e o surgimento de tumores na pele.

3) Retire toda a maquiagem antes de dormir – É extremamente importante higienizar o rosto antes de dormir, pois as impurezas acumuladas ao longo do dia podem comprometer sua hidratação natural. Escolha demaquilantes livres de álcool e sabonetes líquidos específicos para o seu tipo de pele.

4) Controle a temperatura do banho Sabemos que, durante o frio, o banho quente é uma das melhores partes do dia. Porém, a profissional atenta para o fato de que a água quente retira a oleosidade natural do rosto, o que resulta em peles ressecadas e com sinais de irritação e dermatite. A dica é tomar banhos mornos e evitar o uso excessivo de buchas.

5) Aposte em tratamentos estéticos Para manter a pele viçosa, Thais recomenda a limpeza de pele com vapor e ionização da ONODERA Estética, com etapas que ajudam a promover o rejuvenescimento facial, melhoram as linhas de expressão e ainda combatem a acne.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 2 =