De volta aos anos 90 e 2000: looks inspirados em Comédias Românticas

RomCom Core: encontre a sua ‘protagonista apaixonada’ interior

0
310
Foto: Canva
Foto: Canva

Que a tendência Y2K chegou para ficar todo mundo já sabe. Agora, as trends apontam para uma nova versão desta moda: a RomCom Core. Este estilo, que também deriva do Romântico, busca inspiração nas comédias românticas dos anos 90/2000. A Hashtag #romcomcore já foi usada mais de 4 milhões de vezes no TikTok e a pesquisa pelo termo “Garota dos anos 2000” no Pinterest cresceu 235% no último ano. A nova trend segue crescendo tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Segundo Patricia Schneid, gerente de estilo no Dafiti Group, este é um formato que veio para ficar.

“A estética vai além de misturar duas grandes tendências, como também integra o entretenimento e a nostalgia. A moda sempre esteve muito ligada a celebridades e programas de TV, e as redes sociais fomentam ainda mais este relacionamento. Diversos criadores de conteúdo criam looks inspirados em personagens, sendo as comédias românticas o alvo do momento. O ciclo da moda, ligado à nostalgia, dá ainda mais força ao movimento, trazendo referências amadas por jovens e adultos”, elaborou Patricia.

Com peças chave como vestidos, conjuntos de tweed, quadriculado e muito florido, a nova aposta para 2023 chegou na nova coleção da Forever 2. A nova coleção da marca foi lançada em abril e traz peças que são perfeitas para os adeptos da nova estética romântica.

Descubra qual protagonista é você com os looks separados pela Patricia:

 

A Boazinha

Todo mundo conhece a garota tímida, que não usa muita maquiagem e continua deslumbrante. A protagonista é atormentada pelas abelhas rainhas da escola e prefere um bom livro a uma festa, sempre com uma roupa básica com ótimo caimento. Se você se identifica com a garota “boazinha”, aqui algumas sugestões de looks para se sentir linda e confortável.

 

A Patricinha

A personificação da cor de rosa existe, e é esta personagem. Feminina, vibrante e sabe o que quer, às vezes é considerada fútil, mas é extremamente amada dentro e fora das telas. Se às quartas você usa rosa, ou defende o que acredita nos tribunais, esse é o seu sinal para entrar na trend.

 

Old Money

Uma variação da patricinha com um tom mais elegante e luxuoso. Ela tem gosto para peças caras, alfaiataria e conjuntos de tweed, às vezes é até mais formal comparado ao ambiente. Sempre coloca um toque da personalidade em tudo o que faz, e isso transparece nas roupas.

 

Romântica

Clássica em qualquer romance, ela é sonhadora e delicada. Acredita em um mundo melhor, no beijo de amor verdadeiro e almas gêmeas. Vestidos leves, estampas florais e cores pastéis são as figurinhas repetidas no armário, que reflete a personalidade fofa e amável.