Tommy Jeans anuncia collab com a marca de streetwear de luxo londrina Aries

A colaboração traz um twist empoderado para o preppy moderno, incluindo peças feitas à mão a partir da técnica de upcycling

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Foto: divulgação Tommy Jeans
Foto: divulgação Tommy Jeans

A Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar sua mais nova collab com a marca de streetwear de luxo Aries, sediada em Londres. A coleção foca em explorar silhuetas e proporcionalidade das peças, que trazem em seus detalhes técnicas artesanais para reimaginar os clássicos códigos da Tommy. A coleção Tommy x Aries, possui 35 peças que englobam menswear, womenswear e footwear, inspirada nos arquivos da Tommy Jeans e atualizada por meio da lente da Aries. Os principais itens incluem o vestido com logotipo de fita jacquard e a jaqueta preta “trucker jacket”, uma calça de 5 bolsos e uma jaqueta denim índigo com modelagem oversizes e uma calça jeans baggy com estampa colorida screen-printed.

Apoiando o pilar de sustentabilidade da Tommy Hifiger — “Waste Nothing and Welcome All” (Não desperdice nada e todos são bem-vindos em tradução livre), uma seleção de peças da coleção faz parte do Tommy x Aries: Remadeitens trabalhados artesanalmente pela Aries e que são derivados de peças já existentes – descartes pós uso ou resíduos têxteis. Os itens femininos incluem um corset feito com a bandeira da Tommy e upcycled denim, camisetas vintage recortadas, harnesses feitos de fitas de jacquard e um vestido Jersey assimétrico feito de 3 camisetas. Para os homens, os itens trazem a bandeira Tommy e emblemas de grafite espalhados em t-shirts vintages e moletons.

Entregando impacto máximo, a abordagem da campanha coloca ênfase no design e construção dos estilos individuais — alavancando uma estética real, crua, disruptiva e envolvente. O fio vermelho criativo do “hacking” aparece por meio da direção de arte de cada imagem individual, utilizando patches, fitas e arte — em essência, os componentes individuais de cada produto, contribuindo com a narrativa geral.

A campanha será lançada em Londres, com ativações de mídias serão subvertidas e “hackeadas” com lambe-lambes e marcações nas ruas poderão ser escaneadas com celular, direcionando o público para a loja mais próxima. Uma vez nas lojas, o público poderá ter uma experiência com a coleção em ativações de realidade aumentada. A nova flagship de Aries em Londres vai abrigar o lançamento com um evento que reunirá o casting criativo.

No Brasil, a coleção chega de forma exclusiva e com peças limitadas no e-commerce da Tommy Hilfiger.