Dermatologista ensina máscara fácil caseira que reduz a acne

0
319
Dermatologista ensina máscara fácil caseira

Durante a quarentena, em que muitas pessoas estão ficando mais em casa, o incômodo com a estética do rosto e contornos tem se intensificado, além de imperfeições que passavam despercebidas na correria do dia a dia. Para ajudar a lidar com esses problemas, a Dra. Hellisse Bastos, dermatologista ensina máscara fácil caseira que reduz a acne.

De acordo com a dermatologista, o melhor horário de utilizar a misturinha é antes de dormir, já que depois disso você não entrará em contato direto com o sol, evitando o aparecimento de manchas. “O ideal é que você faça essa máscara, ao menos, duas vezes por semana. Em casos mais extremos, faça em dias intercalados (um dia sim e outro não). O legal é que ela é simples de fazer e pode ser aplicada em qualquer tipo de pele”, afirma a médica. Confira abaixo:

Ingredientes

  • 2 (duas) colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta com aspecto arenoso. Antes de tomar banho, aplique essa mistura no rosto e tenha bastante cuidado para não esfregar a área dos olhos. Faça movimentos circulares e tenha controle da força para não agredir a pele. Na área dos olhos, aplique a máscara com bastante cuidado. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, retire a máscara com água em temperatura ambiente (ou morna, aproveitando a água do banho). Seque o rosto com cuidado e aplique o creme que você usa normalmente. Se a sua pele for oleosa, use cremes que não utilizem óleos em sua composição.

 

Compartilhe Dermatologista ensina máscara facial caseira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here