Diga sim para o vestido: inspiração de looks para convidadas nessa temporada de casamentos

Consultora mostra caminho para fugir do clichê e realçar imagem pessoal

0
254
Foto: Canva
Foto: Canva

Estamos em pleno mês das noivas, e, para as convidadas, encontrar o vestido perfeito para a ocasião nunca é tão simples: além do dress code de cada cerimônia, é preciso considerar fatores como mudanças de temperatura e o modelo que mais nos valoriza. No entanto, com um pouco de reflexão – e exercícios de autoconhecimento – pode ser mais fácil investir em looks, como destaca a consultora de moda e imagem Camile Stefano.

Para a especialista existem três regras essenciais para selecionar o traje ideal para um casamento: horário, local e ambiente. Levar em conta o período do dia, o espaço e o cenário da cerimônia são fatores fundamentais para escolher o comprimento, o tecido e os acessórios adequados.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Para cerimônias formais, clássicas e realizadas em ambientes fechados, é adequado optar pelo comprimento longo. Nesses casos, é também o momento ideal para investir em detalhes criativos, como fendas, amarrações e recortes inusitados. Segundo Camile, os macacões estão em alta. “A tendência do conforto máximo chegou também aos trajes formais, optar por um macacão é uma escolha chique, que chama atenção pela elegância, e que também prioriza o bem estar”, afirma.

 

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Em festas casuais, estilo coquetel ou em horários alternativos, como casamentos nos períodos da manhã e da tarde, a consultora de moda indica substituir o tradicional vestido longo pelo modelo curto ou, por que não, por um conjunto de tailleur. “A regra aqui é o conforto em primeiro lugar, os tecidos floridos são o coringa, e as flores podem estar presentes também em acessórios e aplicações”, explica.

 

 

 

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

No que diz respeito às estampas, as tendências da estação são os metálicos. Um vestido de modelo simples, com caimento reto e alças, feito em tecido metalizado, traz glamour para qualquer horário. “Para complementar o vestido, opte por jóias e acessórios minimalistas, que adicionem um toque de refinamento mas sem tirar o brilho do tecido”, conclui a especialista.
 

 

 

A ideia de se produzir completamente – com salto alto, maquiagem e uma roupa formal – pode parecer assustadora, mas a busca pelo vestido não precisa ser desagradável. Camile indica: “escolha um design alegre e elegante que faça você se sentir bem e que também permita que você celebre plenamente: estar bem consigo mesma é a regra mais importante.” Porém, sempre importante lembrar das regras de vestuário básicas em casamentos: branco, nude e cores claras no geral estão proibidas. A cor das madrinhas também deve sempre ser evitada.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!