O que esperar da São Paulo Fashion Week 2023?

Como nos anos anteriores o evento irá ocupar pontos importantes e icônicos de São Paulo entre os dias 25 a 28 de maio

0
242
Foto: divulgação Eduardo Cristian
Foto: divulgação Eduardo Cristian

Faltando menos de uma semana para o evento, a São Paulo Fashion Week contará com 42 desfiles de grandes marcas, sendo 31 presenciais e 11 fashion films. As apresentações ocuparão pontos importantes da cidade de São Paulo, entre eles, o hub criado no Komplexo Tempo – como no ano anterior – no bairro da Mooca, o Senac Lapa Faustolo, o Iguatemi São Paulo e outros endereços históricos.

 

O que nós podemos esperar da São Paulo Fashion Week edição N55?

Após analisar o line-up e as novas marcas, para o especialista e embaixador das confecções Eduardo Cristian, iremos ver muitos processos artesanais na criação das peças, representações da cultura jovem brasileira por meio de uma abordagem não tradicional e de sua estética de streetwear, moda inclusiva e diversa, novos tipos de tecido, como o tecido Foton, Lycra e couro, alfaiataria com o sportswear. Tudo isso apenas nas 7 novas marcas do line-up.

Entre as sete novas marcas estão, Gefferson Vila Nova exibe seu streetwear masculino made in Bahia, a Foz, criada em 2020 reúne moda e artesanato, ancestralidade e cultura brasileira, Rafael Caetano, com criações voltadas para o público LGBTQIA+, a The Paradise, com Thomaz Azulay e Patrick Doering na criação e seu surrealismo fantástico em estampas exuberantes.

Será a primeira vez da cearense Marina Bitu na São Paulo Fashion Week que, em sua marca homônima, mostra criações comprometidas com o desenvolvimento sustentável e que expressam saberes manuais centenários.

Ainda segundo o especialista podemos esperar muitas peças que falam sobre origem e ressignificação, fala sobre quem somos e sobre o que nos une como coletivo humano criativo, destacando o caráter diverso e plural impresso em nossa expressão artística e estética da moda.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!