Empreendedoras LikeaMOM promovem Circuito de Natal em Campinas

Ação está sendo promovida para incentivar o empreendedorismo feminino e agregar mais significado às opções de presentes

0
126
Créditos de imagem: LikeaMOM.
Créditos de imagem: LikeaMOM.

O ecossistema de mulheres empreendedoras LikeaMOM promoverá o Circuito de Natal, de 02 a 23 de dezembro, em Campinas, com sugestões de presentes de diversos segmentos, talks, palestras e muito entretenimento.

Entre os nichos participantes do Circuito de Natal LikeaMOM estão os setores de calçados e vestuário, com moda feminina, masculina e infantil, como pijamas, acessórios e sapatos; arte manual, com trabalhos em cerâmica, bordado e crochê; velas e objetos de decoração, inclusive para o Natal; arranjos de flores secas; confeitaria e gastronomia, com vinhos e panetones; salão de beleza, clínica de estética e spa. Um brechó infantil e uma marca de aluguel de brinquedos infantis também estarão no circuito.

O grupo de mulheres empreendedoras foi criado para valorizar as mulheres no mundo dos negócios, como explica a publicitária e fundadora, Laís Chedid. “Ser LikeaMOM é sobre a forma como fazemos negócios, com sororidade, apoiando umas às outras, entendendo que tem, sim, espaço para todas no mercado e que podemos somar”, afirma a idealizadora.

O nome LikeaMOM faz referência ao termo “like a boss”, conforme a fundadora do grupo. “Like a boss é sobre fazer as coisas com maestria e perfeição. O que nos leva a um lugar utópico, muito fora da nossa realidade.  As mulheres LikeaMom se viram nos trinta para lidarem com as demandas do dia a dia, sendo mulheres, mães e profissionais. Elas fazem acontecer, não necessariamente com perfeição, mas sim com o cenário possível e com os recursos disponíveis “, pontua Laís.

O termo LikeaMOM faz referência à força das mulheres. Créditos de imagem: LikeaMOM.

Já a ação em conjunto com o Circuito de Natal surge com o propósito de apoiar o protagonismo feminino, mostrando que as mulheres participantes não competem entre si, mas se apoiam, mesmo fazendo parte de nichos iguais, com o objetivo comum de promover as vendas e os negócios.

Laís Chedid reforça que, neste fim de ano, todos estão convidados a prestigiar o evento e presentear com produtos adquiridos de uma mulher empreendedora. “Temos o objetivo de promover muito mais significado aos presentes de Natal. Que as árvores das famílias de Campinas estejam repletas de apoio às mulheres empreendedoras!”, finaliza.

 

Confira os espaços físicos que compõem o Circuito de Natal LikeaMOM

O Circuito de Natal LikeaMOM conta com o apoio de 10 estabelecimentos na cidade, que ajudam a compor a rota de compras e compartilharão seus espaços com as empreendedoras do grupo, para que estas exponham e comercializem seus produtos.

Do total de dez pontos, oito deles irão atender de segunda a sábado, de 02 a 23/12, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 12h.

Confira os estabelecimentos do Circuito de Natal:

 

  • Casinha Festeira (Nova Campinas) – Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 2.432
  • Flutuare (Swiss Park) – Av. Dermival Bernardes Siqueira, 1.826
  • JK Acessórios Finos + Amada Papelaria (Cambuí) – Rua Coronel Silva Telles, 182
  • Lelive (Proença) – Rua Monte Castelo, 186
  • Lelive (Nova Campinas) – Av. Hermas Braga, 596
  • Luciana Araújo (Cambuí) – R. Antônio Lapa, 657
  • Rafa Nemer Confeitaria (Jardim Conceição) – Av. Carlos Grimaldi, 744
  • Stage 8 Hair & Experience (Taquaral) – R. Jaime Sequier, 1.000

 

Outros dois pontos do circuito funcionarão como mercado. O Borboletá funcionará como um quintal brincante para as famílias, pois, além das expositoras, oferecerá oficinas para adultos e crianças. Já a Casa Angá focará no público adulto, oferecendo um espaço repleto de arquitetura e design. Confira:

  • Mercado de Natal no Borboletá (Nova Campinas) – Av. José Bonifácio, 2.339, dias 12, 13 e 14/12, das 10h às 21h, com entrada gratuita e manobrista cortesia
  • Mercado Alameda (Sousas) – José Antônio Feltrin, 53, dias 9 e 10/12, das 11h às 20h