Em meio a cores e glitter pós carnaval, renasce um espaço para o estilo minimalista e simples. Aliás, para a dupla preto e branco sempre há um lugar especial não só na moda, como eternizou Chanel e seu diretor criativo, o ícone Karl Lagerfeld, mas também na decoração. E, quando se trata de criar um ambiente, vale pensar na atmosfera que os elementos e cores vão transmitir aos moradores.

No caso das cores clássicas preto e branco, o mais importante é saber como usar o contraste para não pesar. A designer de interiores, Carla Bianco, explica que o mais importante é manter a base do ambiente na cor branca, para poder brincar com os elementos no tom escuro.

“A dica para quem deseja apostar nessa combinação é ter bom senso para saber equilibrar os dois tons e se atentar para o tamanho do ambiente. Áreas de pouca permanência podem apostar em uma decoração onde o preto predomina, mas se a intenção é deixar o ambiente visualmente maior, então prefira o branco. O importante é criar contraste entre a dupla cromática”, explica a designer. E você vai ver que a receita serve para qualquer cômodo da casa. Inspire-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − três =