O item de beleza mais famoso entre as brasileiras ganhou um dia só seu! No próximo dia 29 de julho, é comemorado o Dia do Batom, produto que representa cerca de 50% de todos os itens de maquiagem comercializados no país, segundo dados do Kantar Brasil Insights. Para comemorar, a Eudora, do Grupo Boticário, lança uma campanha digital com estrelas brasileiras e traz como grande novidade o batom Eudora Glam Matte Tint.

O lançamento está à frente de todas as ações, que se iniciam com a apresentação da campanha assinada pelo renomado diretor criativo, Giovanni Bianco. O filme, que é estrelado por Xuxa, Angélica, Eliana, Marina Ruy Barbosa, além das cantoras Ludmilla, Alcione, Gabi Melim e Duda Beat, traz as musas cantando a música “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Considerada um dos marcos inaugurais da Bossa Nova, a canção, que completa 61 anos neste mês, foi escolhida por seu inesquecível refrão “não sai de mim, não sai” remetendo ao principal benefício do produto: cobertura por 18 horas sem retoque.

“Iniciamos o processo criativo há três meses, quando convidamos Bianco para desenvolver com a gente a campanha para o Dia do Batom. Criamos um storytelling especial, que teve início com teaser mostrando as personalidades em momentos comuns da rotina da mulher, cantarolando trechos da música”, conta Renata Gomide, diretora de marketing da marca. “O projeto se tornou ainda mais especial quando encontramos em um clássico da Bossa Nova, a melhor forma de enaltecer o principal benefício do nosso novo produto – cobertura por 18 horas, reforçando a estrofe “não sai de mim, não sai”, completa a executiva. Confira o vídeo abaixo:

Além das ações no digital, a marca, que comercializa cerca de 30 batons por minuto, também estará presente em ações na televisão, no programa Caldeirão do Hulk, com a participação de Marina Ruy Barbosa, garota propaganda oficial de maquiagem da marca. No físico, a Eudora fará, no dia 29 de julho, a distribuição de mais de 90 mil batons em parceria com as marcas Azul Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Wappa e Femitáxi.

A novidade está disponível nas cores Nude Clássico, Rosé Vintage, Fúcsia Sutil, Bordô Intenso, destaque para o Castanho Imponente, que traz uma nuance perfeita para todas as ocasiões e podem ser encontrados por meio de Representantes Eudora, e-commerce, lojas próprias, quiosques ou no site www.eudora.com.br, a partir de 24 de julho.