Harry Potter nas passarelas: Elisabetta Franchi e seus looks “highschool” para a Milão Fashion Week

De uniforme para um look fashionista: como a moda "highschool" pode ser adaptada para o dia a dia?

0
137

Fotos: Elisabetta Franchi

Se você já maratonou os filmes de Harry Potter ou adora uma fantasia adolescente, esse desfile está repleto de referência para você! A marca Elisabetta Franchi apresentou no penúltimo dia da Milão Fashion Week (24) uma coleção com saias plissadas, camisas, gravatas, cardigans e casacos de beisebol, gorros e muitos elementos comuns em uniformes de escolas inglesas e que nos remetem ao universo dos bruxos em Harry Potter. A marca surpreendeu ao aparecer nas passarelas com referências tão diferentes e, o melhor, divertidas para um Outono e Inverno com muita criatividade.

A principal inspiração da marca para esse desfile foram os uniformes de escolas inglesas, que além de atemporais, foram repaginadas com as referências trazidas pela marca que faz os looks se tornarem composições estilosas. “A inspiração para a coleção outono-inverno 2024/25 vem da imagem atemporal dos uniformes universitários ingleses, que Elisabetta Franchi reinterpretou com uma estética tomboy. O uniforme é narrado com um toque de transgressão para expressar a personalidade única de cada mulher, que se reconhece dentro de uma comunidade mas sem se conformar”, diz a marca em seu site oficial.

 

Atenção aos detalhes

Tão importante quanto os looks, são os detalhes incrementados pela estilista Elisabetta Franchi, que no cenário e em acessórios colocam o clima perfeito de um colegial americano com aquele toque mágico do cinema, como vemos em Harry Potter. O cenário, todo composto por uma impressão de prateleiras repletas de livros criam um ambiente similar a uma biblioteca, quase dando a sensação de que os livros podem ser retirados das prateleiras para algum estudo.

 

Além disso, os acessórios usados pelas modelos, como: cachecóis, gorros, casacos e botas, eram todos adornados por um símbolo criado pela marca que se assemelha aos escudos de escolas inglesas que resultam em peças que facilmente estariam a venda nos colégios.

Confira alguns destaques de looks dessa passarela que mistura elementos das escolas com um toque de glamour e criatividade: