Casual Chic: a alfaiataria para looks do dia a dia

Moça Brasilis mostra como a alfaiataria pode ser incorporada em looks mais casuais em 3 propostas: tradicional, divertido ou ousado

0
126

A alfaiataria, que se originou de peças de Alta-Costura, foi muito associada a itens de luxo e por muitos anos não popularizada na moda, dando espaço para peças mais casuais de materiais como o jeans, malha, linho, entre outras. Porém, com o movimento de business casual impulsionado pelos anos 2010’s, as peças mais apropriada para os escritórios passaram a ser mais utilizadas no dia a dia combinando-as com elementos mais despojados. Quem não se lembra dos looks de blazers com calça jeans e camiseta usados por diversas celebridades?

Alexa Chung. Foto via Pinterest.

Hoje, as peças são ainda mais populares pela estética “clean girl” que busca uma aparência mais arrumada, com muita alfaiataria sendo usada para trazer esse mood para os looks. Pensando nisso, a Z Magazine, em conjunto com a Moça Brasilis separou 3 looks super versáteis e casuais com alfaiataria para você se inspirar para montar looks para o dia a dia.

 

Tradicional

Créditos de imagem: Moça Brasilis.

O preto é uma cor muito associada à sensualidade e ao luxo, por isso, conjuntos mais formais usam essa tonalidade quando buscam construir um look chique, porém, com personalidade. Porém, o preto não precisa ser apenas usado em ocasiões mais formais, podendo ser combinado com camisetas ou peças mais despojadas – a versatilidade é quase infinita. Fora que, o comprimento mais curto da parte de baixo colabora para um mood mais casual no look que tem o equilíbrio perfeito com o blazer e a camiseta.

 

Divertido

Créditos de imagem: Moça Brasilis.

Quem disse que a alfaiataria não pode vir em tons mais vivos? Uma das vantagens de seu recorte é que ele permite que as peças usem da criatividade para as cores e estampas, que não carregam o visual já que a alfaiataria vem de forma mais “clean”. O uso de cores para essas peças possibilitam que elas tenham um tom mais divertido, sendo super bem-vinda a combinação com uma camiseta de estampa gráfica ou até mesmo itens de lingerie com sobreposição de peças transparentes, com o look saindo de uma proposta mais casual para mais sexy.

 

Ousado

Créditos de imagem: Moça Brasilis.

Uma das maiores vantagens da alfaiataria é o seu visual clean que nos permite nos jogar em itens mais diferentes sem o risco de deixar o look pesado. Principalmente quando essas peças vêm em tons neutros que permitem a combinação com muitos outros elementos. Os comprimentos mais curtos também ajudam nesse sentido, já que assim o sapato fica mais a mostra e podemos combinar com um calçado mais pesado, como uma bota de cano alto que, em conjunto com o cropped, traz uma vibe mais “rock star” para o look. Aliás, uma dica: acessórios são sempre bem-vindos nessas composições, principalmente aqueles mais ousados com características únicas.

 

*Peças sujeitas a estoque.