Publicidade

Nas semanas de moda, o principal assunto que surge comentários são os looks e produções desfilados nas passarelas. Mas, e a beleza? O que ela representa? As tendências de make também surgem e são destacadas durante os fashion shows e, mesmo que não “apareçam” muito, influenciam todo um mercado de cosméticos e trends do mundo beauty, inclusive na maquiagem de festa. Nossa colunista e maquiadora especializada em produções de festa, Jacke Barbosa, deu dicas imperdíveis de make inspirada na semana de moda.

 

Pele glow e boca corada

Imagem: Divulgação
Imagem: Acervo pessoal

Um estilo de maquiagem diferente do comum, a pele é iluminada e bem feita com detalhe totalmente voltado para os lábios corados feitos com liptint para ser mais natural. “Esse tipo de proposta já esteve em alta e agora vai voltar, pode ser usada para o dia a dia ou até mesmo para um evento que seja externo. Várias mulheres têm optado por combinar essa make com um penteado estilo molhado, que também é outra tendência de beleza para as festas”, afirma Jacke.

 

Delineado colorido

Jacke Barbosa / Acervo Pessoal
Imagem: Divulgação

Uma tendência que ganhou força em 2021, o delineado colorido é uma aposta certeira para quem ama ousar e experimentar técnicas diferentes. “É uma proposta para quem é mais ousado. Pode ser usado em uma festa e até para um casamento dependendo do look escolhido, mas o ideal é combinar a produção com uma festa ou balada. Tem pessoas que gostam de usar no dia a dia e também não tem problema nenhum”, comenta a maquiadora.

 

Beleza natural

Imagem: Divulgação

Não é de hoje que a make natural virou a queridinha das gurus de beleza e a tendência foi parar também nas principais passarelas da semana de moda. A técnica é passar produtos que não pesam e somente escondem imperfeições que se destacam no resultado final da preparação da pele. “Muitas clientes estão procurando utilizar produtos mais leves e com acabamento suave, sem pesar. O truque da make natural é saber onde aplicar para realçar a beleza individual de cada pessoa”, completa Jacke Barbosa.

Publicidade