Minimalismo eficiente: provamos que é possível viajar com estilo levando apenas uma mala de mão

Especialista ensina como montar bagagem reduzida para destino internacional

0
330
Foto: Canva
Foto: Canva

Malas de até 10 kg passaram a não ser mais exclusividade das viagens nacionais. Com o aumento do preço das passagens, agora bagagens de mão são também a escolha econômica para temporadas curtas em destinos internacionais. Por este motivo, Camile Stefano, consultora de moda, lista as roupas ideais para montar uma curadoria minimalista, capaz de unir eficiência com praticidade e viajar com estilo levando apenas uma mala de mão.

A primeira indicação é que a seleção deve começar com a parte de cima: blusas em cores neutras são indispensáveis. Para uma viagem de uma semana, o recomendado é não levar mais do que cinco peças, de acordo com o clima do destino da viagem.

Para a parte de baixo, duas opções de calça são suficientes: uma calça jeans de lavagem e cortes mais básicos e um modelo em alfaiataria de cor neutra. Ademais, para acrescentar um toque descolado ao visual, uma saia é um excelente intem. “Um modelo preto em tweed, por exemplo, pode ser usado com meia-calça e facilmente se encaixar em produções para o dia e para a noite”, explica a especialista.

Os calçados, que normalmente são a parte mais pesada da bagagem, devem ser reduzidos a duas opções: uma bota e um tênis, também de cores neutras. A consultora explica que os coturnos são versáteis e podem ser usados com diversos tipos de roupa, enquanto os tênis esportivos são confortáveis e fáceis de transportar.

O segredo para garantir personalidade à mala de viagem é investir em uma opção fashion de casaco e uma seleção criativa de acessórios. Ela defende a inclusão de dois itens essenciais, “gargantilhas, que podem adicionar autenticidade e estilo ao visual, e um trench coat, que transmite ar de confiança e elegância clássica”, finaliza.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!