Levi’s celebra aniversário do modelo 501

O icônico jeans completa 150 anos de existência em maio de 2023 e vai comemorar a data com ativações que convidam o público para fazer parte da festa durante todo o mês

0
345
Foto: reprodução Instagram @levisbrasil
Foto: reprodução Instagram @levisbrasil

A criação do jeans é um importante marco na história da moda: foi inicialmente produzido para pessoas que necessitavam de roupas resistentes para seus árduos ambientes de trabalho, como as minas de carvão. Patenteados em 1873 – hoje, os jeans se transformaram no 501 que conhecemos, e a Levi‘s celebra este grande feito que surgiu a partir da parceria entre Levi Strauss e Jacob Davis.

 

Este ano, o principal produto da marca comemora 150 anos, ainda como um verdadeiro item original adotado por muitas gerações à sua própria maneira. Visto como uma tela em branco para quebrar regras e inventar qualquer estilo, o modelo ultrapassou os limites do tempo e da cultura.

 

Durante o mês de maio, a Levi’s irá promover ativações, em parceria com a House of Coisas, em São Paulo, para festejar esse aniversário. O espaço contará com loja pop-up, área de customização das peças com cabine de fotos para registro das personalizações, e estúdio de flashes tattoos (de quinta e sexta, das 17 horas às 21 horas, e aos sábados a partir do meio-dia). Os eventos começam no dia 5, e percorrem durante todas as quintas e sextas do mês, das 14 horas às 22 horas. Também acontece aos sábados, das 12 horas às 22 horas, com a participação de DJs e atrações artísticas surpresa. 

 

O dia 6 de maio é o primeiro sábado a ser comemorado, e contará com a presença do ex-masterchef, Tiago Souto, que recebe convidados especiais no loft da House of Coisas em um evento fechado, para ensinar receitas fáceis de serem reproduzidas, com um menu que mistura gastronomia brasileira e um toque da comida presente em São Francisco, nos Estados Unidos, cidade matriz da Levi´s®. Neste dia, as customizações contam com trabalho de pinturas artesanais feito pela Arte Trava.

 

Na programação, a marca introduziu uma ação especial entre dois influenciadores, que irão se enfrentar em uma batalha, em 12 de maio, no bar do espaço culturala partir das 21 horas. Os criadores de conteúdo escolherão músicas de suas playlists para descobrir quais delas mais animam o público. Isto será feito por votação, e as músicas eleitas serão incluídas nas trilhas da House of Coisas durante o mês de comemoração. Para atender também os seguidores da marca que não puderem comparecer, a mesma disputa acontece nos stories da Levi‘s®.

 

Já no dia 13 de maio, as customizações serão comandadas por artistas surpresas, que transmitirão seu estilo aos jeans da marca. Às 22 horas, o rapper e poeta brasileiro, Rincon Sapiência, finaliza a noite de comemorações do legado da icônica 501®, que há 150 anos continua escrevendo histórias.

 

As fotos tiradas na cabine, na qual serão registradas as peças Levi’s® adquiridas pelo público que pôde personalizá-las de forma única, poderão ser retiradas, em formato lambe-lambe, no dia 20 de maio, das 11 horas às 15 horas. As imagens são um presente da marca para os visitantes da pop-up e das customizações, e também estarão expostas na casa como um tributo a esse grande marco.

A banda brasileira Attooxxa, que mistura pagode com sons periféricos de várias regiões do Brasil e do mundo, estará presente na celebração, comandando uma apresentação após o encerramento do atendimento da House of Coisas, em um coquetel atribuído a parceiros da marca a partir das 16hrs. Outros artistas também irão cantar festejando com a Levi’s®, como a Larissa Luz e o Curumim, seguidos da discotecagem do Ubunto.

 

Como a proposta é celebrar o aniversário do modelo icônico com os envolvidos em todas as etapas de criação, produção e distribuição chegando ao consumo, haverá programações diferenciadas: uma para o público, destinada a todos os consumidores, e outra específica, dirigida a parceiros da marca e convidados.

 

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!