Hoje, 28 de setembro, às 20h, CRIS BARROS dá mais um passo em direção a uma moda mais sustentável e amiga do planeta. Em uma LIVE solidária comandada pela modelo e apoiadora do projeto Carol Ribeiro, ao lado da Cris Barros e do Thiago Cavalli, fundador da Casa do Rio, a marca lança, pelo quarto ano consecutivo, uma camiseta com renda 100% revertida para a ONG.

A proposta é apoiar o fomento ao artesanato na Amazônia, fortalecendo a Rede de Artesanato da Floresta, tecnologia social da Casa do Rio certificada pela Fundação Banco do Brasil, que visa promover o desenvolvimento da cadeia do artesanato tradicional, aprimorar a capacidades técnicas de artesãs, estabelecer redes de trabalho, apoio e comercialização.

Feita com fibras naturais de algodão e linho, a t-shirt foi colorida através de um processo de tintura ecológica de óleo de casca de laranja, arroz reciclado e folhas de anil fermentada que gera um corante vegetal de coloração azul. Além disso, a peça sustentável traz uma frase em espanhol, para homenagear a língua mais falada da América Latina, tema do verão 21 da marca. A frase faz referência, justamente, ao seu processo produtivo ecológico, todo feito a partir de elementos da natureza.

cris barros camiseta casa rio
CAMISETA CRIS BARROS COM 100% DO LUCRO REVERTIDO PARA A CASA RIO. 

Disponível por R$494,00, com 100% do lucro revertido para a ONG, a iniciativa apoia o fomento ao artesanato na Amazônia, fortalecendo a Rede de Artesanato da Floresta, tecnologia social da Casa do Rio certificada pela Fundação Banco do Brasil que visa promover o desenvolvimento da cadeia do artesanato tradicional, aprimorar a capacidades técnicas de artesãs, estabelecer redes de trabalho, apoio e comercialização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here