Moda masculina estreia na Troc com a Reserva

Plataforma de second hand amplia sua atuação com o projeto Reserva Circular  

0
1097
LuannaTonioloRonyMeisler FotoTiagoPetrik scaled 1
LuannaTonioloRonyMeisler FotoTiagoPetrik scaled 1

A TROC, o maior brechó online do Brasil, responsável por estimular um consumo mais consciente e o modelo de economia circular, agora ganha representante da moda masculina. A estreia é com a marca Reserva que será a única marca comercializada inicialmente no site.

“Tínhamos demanda tanto de compradores quanto de vendedores para entrar no segmento masculino, mas optamos por crescer de uma forma consistente desde o início de nossa atuação, há 3 anos. Agora que temos o privilégio de operacionalizar o Reserva Circular que vem acontecendo de forma faseada no Grupo, passamos a atender sua principal marca voltada para homens”, comenta a fundadora e CEO da TROC, Luanna Toniolo.

O Grupo Reserva foi o primeiro a aderir ao serviço TROC RAAS – Resale as a Service  – da startup curitibana. A plataforma online de revenda faz a automatização do processo e transforma roupas e acessórios usados de consumidores em créditos ou descontos para serem usados nas lojas das marcas do mercado da moda brasileiro que aderem ao sistema.

Até amanhã, 31 de outubro, as lojas físicas da Reserva, incluindo franquias, receberão as peças usadas. A novidade poderá ser aproveitada pelos clientes que levarem ao menos uma peça da Reserva ou Reserva Mini para usufruir do desconto de 20%. Fica à critério do cliente também a chance de levar peças de outras marcas que serão doadas.

No site, o cliente deverá enviar pelo menos 15 peças sendo pelo menos três, obrigatoriamente, da Reserva ou Reserva Mini. Sendo aprovadas, o cliente ganha o desconto de 20% e poderá utilizar o voucher no ato da compra. Em Curitiba e SP, a TROC retira as peças na casa do cliente. Fora dessas praças, é possível enviar via correio com custo zero. Em ambas as modalidades, a marca não aceita peças rasgadas, manchadas e também não aceita peças intimas ou trajes de banho e meias.

Para o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, a solução permitirá praticidade para os consumidores da empresa. “Esse movimento permite um ciclo de produto verdadeiramente sustentável, que aumenta a vida útil das peças. A economia circula e todo mundo ganha, inclusive o planeta. Hoje nós temos orgulho de anunciar essa parceria rumo a um futuro cada dia mais consciente”, afirma Meisler.