Publicidade

Presentes em diversas frutas, legumes, sementes e grãos, os antioxidantes são substâncias essenciais para o nosso organismo, pois são capazes de proteger as células e o material genético da oxidação, o que ocorre naturalmente devido à produção de radicais livres. No Dia Mundial do Chocolate, é importante lembrar que o alimento também possui antioxidantes, principalmente no chocolate amargo acima de 70% cacau. Além disso, o chocolate amargo é fonte de magnésio, cobre, ferro e manganês.

Mas para a pele, qual a sua importância? A expert em cosmetologia, aromaterapia, ayurveda e founder da marca de cosméticos naturais e veganos Be Plus Natural Care, Beatriz Tardin, explica.

Imagem: Pinterest

A pele envelhece mais rapidamente em decorrência a alguns fatores, e um deles é o stress oxidativo, danos ocorridos nas células por conta da liberação dos radicais livres. Desta forma, o antioxidante neutraliza os radicais livres, que são moléculas produzidas após a exposição ao sol, poluição, tabagismo, entre outros fatores que promovem o stress oxidativo da pele.“Na pele o antioxidante previne o aparecimento de manchas, rugas, e linhas de expressão, além de nutrir e hidratar de forma gradual e profunda e durante todo o dia”, afirma Beatriz.

Além da ingestão de alimentos naturais que contenham a substância, como frutas e vegetais vermelhos, laranjas e amarelos, como mamão, abacaxi, morangos, uvas, tomate e cenoura, para amplificar a sua eficiência diretamente na pele, também é indicado o seu uso tópico, que age diretamente e rapidamente, em forma de sérum. 

O Sérum Hyalo Antioxidante Hidratante Beauty Booster, é um combinado de agentes antioxidantes que prometem cuidar e renovar a pele do rosto. Com a proposta de criar hábitos de autocuidado, o produto matinal é ideal para as pessoas expostas à poluição e à luz do Sol diariamente. O seu uso é indicado a partir dos 18 anos, quando a antioxidação natural e a produção de colágeno da pele começam a diminuir.

“Recomenda-se o uso diário com a pele limpa e de preferência pela manhã, quando geralmente a pele encontra-se com maior quantidade de radicais livres. O seu uso deve ser feito antes de qualquer outro produto, após limpeza da pele”, explica a beauty expert.

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here