Semana Fashion Revolution 2020

O movimento global Fashion Revolution luta por uma indústria da moda mais limpa e justa. Neste ano, em virtude dos acontecimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus, a Semana Fashion Revolution 2020 será totalmente digital. O evento será de 20 a 26 de abril e abordará temas como consumo, composição das roupas, condições de trabalho e ações coletivas.

O movimento convida à reflexão sobre #QuemFezMinhasRoupas, e demanda que as marcas de moda protejam e deem suporte para os trabalhadores de sua cadeia de produção. “Esse é o momento de repensar o consumo. Agora temos a oportunidade de mudar nossos hábitos para caminhar por uma vida mais leve e com mais propósito”, propõe Livia Duda, coordenadora do movimento em Porto Alegre.

O Fashion Revolution prega que é necessário repensar todo o sistema, passando de um modelo construído sobre o consumo excessivo e a descartabilidade para um modelo circular, onde os materiais e produtos podem ser utilizados por muito mais tempo. Além disso, incentiva maior transparência na cadeia de valor, do campo à fábrica e para os centros de distribuição, a fim de eliminar as diversas formas de exploração.

Confira a programação abaixo e acesse o site da Semana Fashion Revolution Brasil para saber mais!

View this post on Instagram

?️A Semana Fashion Revolution começa amanhã! De 20 a 26 de abril, salve na agenda! Todas as lives a seguir serão transmitidas no perfil de instagram @fash_rev_brasil. Em paralelo, centenas de outras atividades acontecerão em todo o Brasil, nas redes de representantes, estudantes e docentes embaixadores, confira a programação completa em semanafashionrevolution.com.br // ?Segunda, 20/04 às 19 horas – "Futuro do Consumo" com Helio Mattar (@heliomattar), presidente do Instituto Akatu (@institutoakatu) e Fernanda Simon (@feh_simon), diretora executiva do Fashion Revolution Brasil // ?Terça, 21/04 às 19 horas – Educação: "Educar para Revolucionar" com Yamê Reis (@yamereis), coordenadora IED Rio e Eloisa Artuso (@eloartuso), diretora educacional Fashion Revolution Brasil // ?Quarta, 22/04 às 19 horas – Composição: "Plástico, oceanos e a moda: Qual a relação?" com Paulina Chamorro (@pauli_chamorro), jornalista ambiental e Gabriela Machado (@valfendah), Roupartilhei (@roupartilhei) // ?Quinta, 23/04 às 19 horas – Condições de Trabalho: "Qual é a situação dos trabalhadores do Brasil durante a pandemia?" com Carla Aguilar (@carla.silva.aguilar), do CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (@cami_imigrantes) e Iara Vidal (@iaravidal), representante do Fashion Revolution em Brasília // ?Sexta, 24/04 às 11 horas – Consumo: "Ideias para adiar o fim do mundo" com Ailton Krenak (@ailtonkrenak) – líder indígena, ambientalista e escritor e Iara Vidal (@iaravidal), representante do Fashion Revolution em Brasília // ?Sexta, 24/04 às 19 horas – Condições de Trabalho: "7 anos após Rana Plaza" com Leonardo Sakamoto (@leosakamoto), Repórter Brasil (@reporterbrasil) e Eloisa Artuso (@eloartuso), diretora educacional do Fashion Revolution Brasil // ✊Sábado, 25/04 às 19 horas – Ação Coletiva: "Como a sociedade civil pode se organizar por um bem comum" com Maristella Ianuzzi , ONU Mulheres (@onumulheres) e Marina de Luca (@marinadelu), Moda Limpa (@modalimpa) //⚡️Domingo, 26/04 às 19 horas – Ação Coletiva: "A moda que queremos"com Lilyan Berlim (@lilyan Berlim), professora e escritora e Fernanda Simon (@feh_simon), diretora executiva do Fashion Revolution Brasil

A post shared by Fashion Revolution Brasil (@fash_rev_brasil) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here