No segundo dia de São Paulo Fashion Week, o estilista André Boffano apresenta mais uma coleção mergulhada em inspirações artísticas, dessa vez para a marca Modem, de apenas 4 anos. A partir de ilustrações, ele traduz cores sóbrias para peças com design marcante.

Margaret Mee

O desfile

Alfaiataria desconstruída, texturas e sobreposições resumem a coleção da Modem, desenhada pelo estilista André Boffano, que mescla o clássico e o contemporâneo. Diferentes volumes e formas se unem para dar novas proporções para silhuetas amplas, em comprimentos midi e sobreposições de materiais. Os tecidos tecnológicos, lãs e tricôs elaborados desfilam na paleta de cores sóbrias inspiradas nos tons da obra da ilustradora inglesa Margaret Mee, com destaque para os terrosos, rosa neon, lilás, azul e verde. O xadrez também é ressaltado como principal elemento gráfico.

Um pouco de história

Criada em 2015, a marca surgiu do desejo de vestir mulheres contemporâneas de diferentes idades e lugares, com um gosto comum por detalhes e simplicidade. Em uma conexão forte entre a arte e o design, une o design prático e atemporal a partir de formas e detalhes inspirados na arquitetura e artes plásticas, retratados em volumes, matérias-primas e estampas criadas a partir de técnicas manuais com intervenções digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + doze =