O mercado fitness passa por uma evolução gradativa e grande parte dessa mudança se deve ao aumento da consciência quanto à saúde do corpo e às novas formas de treinamento que fogem do levantamento de pesos.

O Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM), umas das mais respeitadas instituições de medicina do esporte e atividades físicas do mundo, elabora anualmente uma pesquisa contendo as principais tendências para os próximos meses.

Confira quais as três modalidades que eles pontuaram para este ano:

HIIT

Sabe aquela corrida em que as pessoas param com os pés na lateral da esteira? Esse é um dos exercícios da metodologia HIIT, que promovem a elevação da taxa metabólica, permitindo o gasto de calorias ao longo do dia, mesmo após o término da atividade! Maravilhoso né?

O grande diferencial dessas atividades é a curta duração e a alta intensidade. Embora seja uma metodologia utilizada há bastante tempo, ela ganha cada vez mais espaço no cenário fitness.

YOGA

Com mais de cinco modalidades diferentes, a atividade usa o corpo por meio de posturas para equilibrar a mente. Ela se caracteriza por seus movimentos mais longos e suaves aliados ao controle da respiração, melhorando assim o condicionamento físico, força e flexibilidade, além da concentração e saúde mental, super necessárias em um mundo repleto de tecnologias!

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional explora o movimento tridimensional e desenvolve tanto o condicionamento físico como também a coordenação (alô, dificuldade com esquerda e direita!). Através de um grande conjunto de movimentos, esse tipo de treino possui maior gasto calórico e é super dinâmico! E mais: por ser geralmente praticado em grupos, pode ser muito mais divertido! Chame uma amiga e comece não somente o “projeto verão”, mas o projeto vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =