Por Ana Vaz

@anavaz_imagem

As semanas de moda internacionais já acabaram há pouco mais de um mês e, ao analisá-las, dá para observar que vale a pena falar especialmente dos acessórios que são tendência para o inverno. E é o que vamos trazer aqui pra você! Eles estão marcantes e tiveram uma presença importante no styling dos desfiles. E você sabe, um look pode ser alterado simplesmente com a inclusão ou exclusão dos acessórios! Vamos dar uma olhada no que vem por aí? Separei quatro para conversarmos a respeito!

1) Conjuntões!

Sim, esqueça os conjuntinhos acanhados ou comportados de brinco e colar. Estamos falando de opulência, diversão e coragem! Pense em Dinastia, pense em até em Viúva Porcina! O conjunto é tão marcante que ele próprio vira um maxi acessório. Pode apostar em combinar essas peças de peso para mudar completamente a leitura de um look mais comportado – ou enfeitar ainda mais um look já mais audacioso. A segunda opção foi a aposta de marcas como Paco Rabanne, Moschino e até Chanel.

2) Drama diurno

Pegue os conjuntões ou os maxi brincos de inspiração mais barroca e coordene com seus looks esportivos ou naqueles looks clássico, que mais parecem looks de trabalho (e às vezes são!). A proposta também passeou por muitos desfiles. Seguindo a ideia de que praticamente não há mais fronteiras entre dia e noite, trabalho e casa, luxo e conforto, essa mistura é interessante e faz nosso guarda-roupa girar. Audácia e versatilidade também andam juntas, sabia? Inspire-se na Burberry, na Versace, em Tom Ford, entre tantos outros.

3) Punk, não se espante!

De alfinetões a spikes, os acessórios com inspiração no movimento punk têm uma comunicação mais desafiadora, às vezes até agressiva. Perfeitos para aqueles dias que a gente não quer ser incomodada, hahaha! Brincadeiras à parte, eles apareceram usados em abundância em marcas como Gucci (olá, coleiras e suspensórios de spikes!)  ou mais discretos, como na Prada e na Versace – apenas um alfinete de segurança e seu look já está atualizado! Euzinha aqui já quero misturar pérolas com spikes e alfinetes!

4) Pérolas Para Que Te Quero?!

Para tudo! De todas as formas! Nas formas mais singelas e clássicas como fez a Dior – viu, se você é minimalista também vai ficar feliz! Ou em formatos inusitados ou pouco tradicionais como fez a esmagadora maioria das marcas. Vale conferir os formatos inspirados em conchas feitos pela Burberry, assim como os maxi brincos de Prabal Gurung (usados, diga-se de passagem, para adornar ainda mais os looks maximalistas).

Diversão e liberdade são as palavras de ordem para o uso dos acessórios nas próximas estações. Aproveite desde já!