Tricot: se proteja para o inverno com estilo

Do frio ao quente: como usar o tricot e suas novas tendências para 2024?

0
70

As peças em tricot, geralmente utilizadas no inverno, são unanimidade na moda e sempre estão presentes dentre os looks. Essas peças atemporais, por muitos anos, foram limitadas a cortes simples e sem muita variação (fora a cor). Mas, é neste ano que as coisas mudaram e o tricot, assim como o crochet, passou a ser visto nas passarelas de diversas formas e composições, sobretudo de forma mais abrangente para estações mais quentes. Veja as novidades deste tema e como usar esta tendência em 2024!

*Foto: Pinterest

De onde vem?

O tricot nasceu junto com as principais técnicas da indústria têxtil, no século XIV, especialmente na Espanha e na Itália.

Mas, o modo de produção só se popularizou séculos depois na Inglaterra, com a invenção da primeira máquina de tear manual de Willian Lee, momento em que a prática sai do âmbito artesanal.

O tricot sempre esteve dentre as peças mais populares, sobretudo nas estações mais frias.

Cardigans, conjuntos, vestidos, saias e tudo o que se pode imaginar, desde pontos mais fechados a mais abertos garantem versatilidade para um look praia ou de inverno.

Model on the catwalk at the Scervino fashion show in Milan, Spring Summer 2024 Ready To Wear Fashion Week, Runway Look #014

Como usar?

A versatilidade de peças de tricot está mais em alta do que nunca e a grande aposta é a criatividade. Portanto, não há regras para usar itens com essa técnica, o importante é ousar nas composições.

Este conteúdo, assim como muitos outros, estão na nossa Comunidade gratuita no Whatsapp, que dá dicas, fala sobre tendências, história da moda e dentre vários assuntos de relevância na moda! Clique aqui e faça parte deste grupo de fashionistas!