Underwear à mostra: saiba mais sobre a tendência que famosas como Kendall Jenner e Bella Hadid já aderiram

Modelo aponta evolução no mundo da moda e vê a forma de uso das peças como liberdade de expressão, mas alerta para a padronização de corpos

0
261
Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Underwear à mostra: já conhece a tendência que as celebridades estão aderindo? Trata-se de deixar peças do vestuário íntimo aparecendo, seja de forma mais sutil ou nem tão sutil assim. Kendall Jenner, Bella Hadid e Lily Collins já usaram e provaram que fica bastante estiloso e que é possível montar um look deixando a lingerie à mostra. O modelo Luca Castellani diz que essa é uma ótima forma de usar as roupas para se expressar, mas que esse retorno alerta para a padronização de corpos na indústria da moda.

“É fato que essa tendência já é sucesso, vimos em diversos desfiles, inclusive no da Miu Miu, e é algo bem cheio de personalidade, né?! Mas até que ponto as pessoas irão se sentir representadas por isso? Vale lembrar que estamos vivendo em um mundo amplo e diverso, então acredito que não cabe mais estampar revistas com determinadas peças sendo usadas apenas por corpos magros”, diz.

A verdade, é que esta tendência é um retorno de algo que já fez muito sucesso anteriormente, mas agora é ainda mais ousado. E bota ousado nisso. Além de Kendall e Lily, Bruna Marquezine, Liniker e Rita Carreira foram outros nomes que usaram looks com as peças íntimas à mostra. Apesar de aprovar a tendência, Castellani reforça a importância de não reproduzir um modelo que se repete há anos: a padronização de corpos.

“Particularmente, eu gosto. Acho lindo, mostra a personalidade ousada da pessoa e é carregado de estilo, mas queremos, cada vez mais, ver diversidade. Temos visto toda a reconstrução da Victoria Secret’s e acho que é o ideal para o mundo em que vivemos. Chega de corpos iguais. Somos diferentes, temos belezas diferentes e todos precisam se sentir representados”, finaliza.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!