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À medida que entramos no verão das semanas de moda digitais, as marcas estão discutindo a melhor forma de adaptar o drama e a poesia de um desfile de moda às telas de todo o mundo. Enquanto umas são a favor de usar as redes somente no período de pandemia, outras garantem que não farão mais shows presenciais. A Valentino criará experiência imersiva para alta-costura, em parceria com o fotógrafo Nick Knight.

Programado para acontecer no palco do cinema Cinecettà, em Roma (um espaço que anteriormente apresentava desfiles de moda de Chanel e Moschino) em 21 de julho, o evento ao vivo “mesclará os mundos físico e digital” e mostrará os valores da alta-costura, conforme comunicado.

De acordo com a semana de moda digital oficial da Fédération of the Haute Couture et de la Mode, de 6 a 8 de julho, Valentino estreará uma prévia em vídeo dessa experiência durante o horário originalmente alocado às 19h, no dia 8 de julho, que esclarecerá o potencial de uma vitrine físico-digital híbrida.

Com essa parceria, Valentino se torna a primeira grande marca a anunciar um repensar do potencial digital da moda. Apesar do fato de a plataforma Showstudio de Knight estar ampliando os limites do potencial da moda no cinema desde 2001, grande parte do setor demorou a perceber o poder da imagem em movimento.

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