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À medida em que avançam nesse período sem precedentes, os designers começaram a pensar cada vez mais fora da caixa. Intitulada #ValentinoEmpathy, a campanha do outono de 2020 foi fotografada por uma série de modelos, atores, criativos e amigos da marca. Economizando assim o dinheiro que gastaria nessa ação, a Valentino doa verba de campanha para hospital italiano, o que totaliza um milhão de euros ao Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, para auxiliar nos seus esforços contra o Covid-19.

O elenco das fotografias inclui Gwyneth Paltrow, James Turlington, Laura Dern, Leon Dame, Liu Wen, Mustafa, a poeta, Naomi Campbell, Tali Lennox e Vittoria Ceretti, que ganharam seus créditos em todas as fotografias.

Em uma carta publicada nas mídias sociais quando a #ValentinoEmpathy foi anunciada pela primeira vez, Pierpaolo Piccioli explicou como a ideia surgiu em parte de sua própria experiência, adaptando-se à nova realidade e encontrando a união de maneiras diferentes.

“Eu estava pensando em como promover as últimas coleções de outono / inverno, masculinas e femininas, duas coleções que destacaram meu desejo de retratar a sociedade como ela é, ou deveria ser, um lugar sem categorias ou limites”, afirma o criativo diretor. “As restrições causadas por esta pandemia me ajudaram a imaginar um projeto especial baseado em empatia e sentimentos que não estão desaparecendo devido ao distanciamento social”.

Confira alguns cliques da coleção:

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