Vans, a marca original de action sports e ícone da expressão
criativa, une forças com a grife britânica Vivienne Westwood para criar uma coleção cápsula de calçados que celebra a coragem do individualismo e a libertação. A coleção Vans X Vivienne Westwood Anglomania estará disponível globalmente a partir do dia 20 de Setembro.

A coleção exclusiva reinterpreta as estampas, padrões e designs clássicos do arquivo de Vivienne, que são incorporados em seis silhuetas clássicas da Vans: como referência para o local de fundação de cada marca, o Sk8-Hi carrega marcas em baixo-relevo de uma carta enviada do Sul da Califórnia para a boutique de Vivienne Westwood, localizada no endereço 44 Conduit St, Londres. O cabedal e a vira são compostas de couro natural com tingimento vegetal, e o modelo é completo com um selo postal indicando a data de lançamento da colaboração.

O Sk8-Hi Platform é inspirado pela bota de Vivienne Westwood – apresentada pela primeira vez em 1981 como parte da lendária coleção intitulada de “Pirate Collection”.

A versão plataforma utiliza de elementos chave e icônicos da bota de pirata de Vivienne – incluindo a alça de tingimento vegetal sobre a parte superior do cabedal e dos cadarços.

Unindo a história de ambas as marcas, o Slip-On carrega a icônica e tradicional estampa da Vans, o Checkerboard, em conjunto com a arte “DESTROY” de Westwood – elementos das duas marcas que estrearam no ano de 1977. Vivienne mantém a intenção de aplicar a estampa Checkerboard em constate mudança, subvertendo a escala para incluir padrões maiores e no sentido diagonal.

Retirado diretamente dos arquivos da Vans dos anos 1990,
a coleção reintroduz o Style #53. O modelo de estilo loafer é composto por suede preto, solado tratorado e finalizado pela assinatura de Vivienne Westwood: o pingente esférico inspirado na coroa inglesa.

Completando a colaboração Vans x Vivienne Westwood Anglomania o Old Skool e o Authentic incorporam as estampas “Orb” e “Lightning Bolt”, respectivamente, da coleção de papéis de parede da artista. O Old Skool é composto por suede “oxblood” e canvas, em contraste com os cadarços amarelo e a vira “gum”. O deck shoe original da Vans, o Authentic, é apresentado numa nova cor feita exclusivamente para a colaboração. Os dois modelos são finalizados com as iniciais de Vivienne Westwood.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 9 =