Z Magazine lança Shopping Z

Revista de moda celebra 20 anos com comunidade fashionista e espaço de pertencimento e geração de conteúdo para empreendedores e marcas desse lifestyle

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Créditos de imagem: Z Magazine.

Depois do lançamento do PodZ, o podcast da Z Magazine, a marca dá mais um passo no projeto de expansão que celebra os 20 anos da revista: o lançamento do Shopping Z.

Desenvolvido com o objetivo de criar um ambiente de pertencimento e visibilidade, o Shopping Z é um projeto de mídia que reúne e divulga marcas, profissionais, lojistas e todo lifestyle que permeia a moda e compartilha com seus leitores, bem como promove a criação de conteúdos relevantes e conectados com este universo.

 

Cris Gracioli, Editora da Z Magazine

 

“O Shopping Z é a resposta ao desafio de levar a marca ao universo figital de forma consistente, importante, interessante e, sobretudo necessária. Durante nosso período de pesquisa, nos deparamos com dados que apontavam para um número alto de empreendedores no segmento, especialmente mulheres, além de um lifestyle poderoso, porém desconectado entre si em plena era da conexão, empatia e espírito de compartilhamento. Esse é e sempre foi o DNA de uma revista”, salienta a editora da Z Magazine, Cristiane Gracioli (@crisgracioli).

 

Raíssa Zogbi, Gerente de Conteúdo da Z Magazine

Com um time de especialistas, pesquisadores, curadores e influenciadores da moda e do marketing alinhados ao Shopping Z, a comunidade fashionista surge para fomentar o compartilhamento de informações e inspirar novas conexões de forma democrática e cheia de oportunidades. “A comunidade do Shopping Z reúne em um mesmo ambiente as mais diversas particularidades e peculiaridades da moda por meio do que temos de mais valioso: o conteúdo. Diariamente, os participantes serão munidos com informações relevantes sobre esse universo, desde pílulas até fóruns, cursos, lives, workshops e notícias, que já fazem parte do dia a dia de uma revista. Queremos, assim, ter nossos leitores e seguidores ainda mais perto ”, explica a curadora e gerente de conteúdo da Z, Raíssa Zogbi (@raissazogbi). Saiba mais sobre o projeto.

 

Shopping Z: o que é?

100% digital, o projeto Shopping Z prevê um espaço para a divulgação de marcas, profissionais, lojistas e todo lifestyle dentro do portal, que funciona como um guia de indicações. “A ideia é que nosso leitor conheça novas iniciativas de marcas com histórias interessantes, propostas inovadoras e se sinta confortável e realizar uma compra online”, reforça Cris.

 

Quem pode participar?

O projeto é destinado a lojistas, empreendedores e todos os profissionais envolvidos na cadeia da moda, desde íntima à festa, além de seus afluentes, como decoração, eventos, casamento, acessórios, turismo, boa gastronomia, entre outros. “A moda prevê uma atmosfera vibrante e extensa que vai muito além do vestuário. Por isso, temos o desejo de fomentar ainda mais essa conexão dentro do Shopping Z”, conta Raíssa.

Além disso, o diretor comercial da revista, Eduardo Gracioli, explica que o digital trouxe nova possibilidades de investimentos com custos mais baixos. “Esse projeto atualiza o mídia kit da Z e traz um cardápio de ações digitais com foco em conteúdo. E o melhor de tudo: aproveitando o universo digital que oferece oportunidades a partir de R$250,00 mensais”, conta.

Eduardo Gracioli, Diretor Comercial da Z

Comunidade Shopping Z

O projeto inova com a abertura de um grupo fechado para os participantes do Shopping, que receberão conteúdos diários de conhecimento de moda, comunicação, marketing e estratégias digitais para alcançar novos públicos e se conectar com eles, além da comunidade fashionista, onde qualquer admirador da moda é bem-vindo. Na comunidade, além de tendências e dicas sobre moda, os especialistas respondem às principais dúvidas atreladas ao digital que mais surgem na redação, como mostra a imagem a seguir.

 

 

“Desde sua origem em 2004, a Z Magazine reúne colunistas e curadores de diversas cidades e países para trazer uma visão particular da moda. A comunidade será um espaço VIP para receber tendências e dicas desse time, que conta com os especialistas da Z, além da influenciadora digital e RP Tabata Boccatto (@tabataboccatto), da consultora de imagem e estilo e especialista e coloração pessoal, Erika Paiva (@erikapaiva_consultoria), e os CEOs da Evanstur (@evanstur.oficial) e Mostra Moda (@mostramoda_), Kefer (@kefer_vanderlaan) e Marco (@marcotrica)”, completa a diretora.

 

Influenciadora e PR Tabata Boccatto.

A influenciadora e PR Tabata Boccatto também acredita no poder das mídias digitais potencializadas pela força de uma comunidade fashionista: “Extremamente necessário nos dias de hoje uma marca ter diversos pontos de contato com o seu cliente e acredito muito no projeto do Shopping Z para conectar ainda mais estes pontos através de uma comunidade e conteúdo! Como jornalista e influenciadora acredito na boa informação acima de tudo, na importância de trazer não só o seu produto para as mídias, mas contar a sua história através de fotos, editoriais com informações relevantes, estética além é claro de experiências! Estou muito animada para ver a moda da nossa região ainda mais valorizada, assim como a conexão com outros segmentos”, diz Tabata.

Kefer Van Der Lan complementa dizendo que hoje as vendas estão atreladas à construção de conteúdos e histórias. “Nós como especialistas de varejo e à frente da Evanstur e do Mostra Moda, duas empresas que estão todo dia em

Kefer e Marco, fundadores da Evanstur e Mostra Moda

contato com os lojistas e percebendo suas dores e necessidades, detectamos uma mudança tremenda de comportamento do consumidor que obriga as varejistas a se informarem mais e terem mais conteúdo para, claro, reverter em vendas. O Shopping Z vem para trazer conteúdo, informação, posicionamento e muito mais do que isso: uma comunidade. Hoje não conseguimos fazer nada mais sozinhos. A excelência do trabalho que precisamos entregar tem que ser sempre melhor”, afirma.

 

Moda no digital

O mundo da moda é um setor em constante ascensão que representa e ilustra a história de uma sociedade. Mas, você sabe tudo aquilo que o universo fashionista pode abranger?

A Z Magazine desde sempre se preocupou em entender tudo aquilo que a moda representa e acompanhar suas principais evoluções.

De acordo com o WGSN, o varejo é um dos setores de grande aposta para o futuro da moda. A pesquisa realizada em 2023 pelo portal afirma: “Com o retorno do crescimento do varejo físico, os consumidores buscarão lojas que unam os mundos real e digital através de experiências figitais (#phygital) imersivas e que apoiem sua nova jornada de compra com múltiplos pontos de contato e proporcionem experiências estimuladoras”.

Além disso, a moda segue no topo dos trending topics das pesquisas do Instagram e com a sua diversidade de conteúdos, tem o poder de influenciar pessoas além de promover seus produtos. “A presença e chancela de uma revista de moda para marcas locais é uma forma de projeção e pertencimento no digital”, reforça Cris Gracioli.

 

Créditos: MLabs.
Créditos: Mediakix.

“O varejo multicanal continuará em foco e, com isso, o papel do varejo físico não poderá mais ser linear.” WGSN, 2023

Unir as nossas forças é desejo deste novo projeto neste momento em que o digital reforça que a moda é um segmento relevante e múltiplo. A moda não está apenas nos desfiles ou nas roupas que vestimos no dia a dia, ela está intrínseca em nossa história.

 

Se você ficou interessado em participar da comunidade ou saber mais sobre o projeto, clique aqui e baixe no botão COMO ANUNCIAR!