Por Lucas Estevam

estevampelomundo
      @estevampelomundo

Viajantes, hoje vim mostrar algumas das praias mais bonitas da Espanha! Se você é um amante de sol, mar e céu azul, anote esses endereços e aproveite o verão europeu para entrar no clima!

1) ANDALUZIA BOLONIA, TARIFA

Praia tranquila que não recebe muitos turistas, é uma opção perfeita para aqueles que querem relaxar longe da agitação! Por ali o kitesurfe também é muito praticado.

2) LA HERRADURA, GRANADA

Com a curiosa forma de uma ferradura e águas cristalinas, essa praia se destaca como uma das melhores praias da Espanha para a prática de esportes náuticos, principalmente para o windsurfe. Por receber um grande volume de turistas, essa praia oferece uma excelente infraestrutura de restaurantes e bares.

3) PLAYA DE LA BARROSA, CÁDIZ

Essa praia une águas claras, areia dourada e um fascinante ambiente histórico. Em sua avenida principal e muito movimentada, oferece ótimos bares, lojas e restaurantes. Não deixe de visitar a Torre Bermeja e a Torre del Puerco.

4) ALMONTE, HUELVA

Almonte e Matalascañas são praias com ótima estrutura de lazer e hotéis, e quando você se afasta do centro, aparecem outras praias com mais natureza e tranquilidade.

5) VALENCIA, CULLERA

Esta região oferece praias deslumbrantes e, por isso, é um dos destinos mais populares de Valência. A San Antonio e Racó são as mais populares, mas não deixe de conhecer Escollera, muito espaçosa, tranquila e silenciosa. Já para os amantes dos esportes aquáticos, as melhores são Cap Blanc e Playa del Faro. E se você é adepto ao nudismo, não deixe de ir à Sant Llorenc e Marenypassaram.

6) TORREVIEJA, ALICANTE

Longa, com uma grande avenida, inúmeros restaurantes, bares e lojas, tornando-se uma perfeita escolha para curtir a praia de dia e a badalação a noite. Mas, se você é amante da natureza vai curtir muito o parque natural dos Lagos da Mata, onde tem a famosa a Lagoa de Torrevieja com a coloração rosa.

7) GALÍCIA PLAYA DE LAS CATEDRALES – RIBADEO

No litoral norte da Galícia, é uma praia com mar gelado de ondas fortes, e parece muito as praias do litoral de Portugal.

8) PLAYA DE LA LANZADA, RIAS BAIXAS

Pouquíssimo conhecida pelos turistas, a região das Rias Baixas são praias quase virgens, que ficam vazias até no verão! Milagre? Mais ou menos. O que mantém as praias do mar atlântico vazias é a instabilidade do tempo, que é bem mais chuvoso do que o lado do Mediterrâneo.

9) ASTÚRIAS PLAYA DEL SILENCIO, CASTAÑERAS

Praia com uma área de cerca de 500 metros de areia, cascalho e o som do vento batendo nas falésias. Ideal para desfrutar o silêncio e a solidão na natureza.

10) TOSSA DE MAR, GIRONA

Um lugar para curtir de dia e a noite! Durante o dia, aproveite para nadar nas águas claras e explorar as belas trilhas cheias de aromas e vistas, como a tão espetacular enseada da Cala Bona ou conhecer o castelo e a bela escultura dedicada a Ava Gardner. E a noite você pode contemplar a graça da vila de pescadores que oferece ótimos restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =