Por Carolina Altarejo

Foi dada a largada para o mês mais fashion do ano! Com seu mood urbano, contemporâneo e tecnológico, a semana de moda de Nova York abre a temporada e apresenta nas passarelas tudo o que veremos nas vitrines da próxima estação. Em mais de 50 apresentações, algumas similaridades despontam entre os shapes, estampas e acessórios para nos dar boas lições de estilo. Selecionamos os cinco principais ensinamento da passarela que já podem ser considerados must haves do verão. Confira!

  1. Alfaiataria não precisa ser pesada

Em um mix de shapes oversized e menos estruturados, a alfaiataria continua como queridinha dos estilistas. Com destaque para os blazers, ela se adapta ao verão em tecidos mais fluidos e relaxados. Experimente combiná-los com calças pantalona ou wide leg e retire as ombreiras, afinal, toda business woman merece desfrutar da suavidade da primavera!

  1. Estampas florais e poá nunca saem de moda

Clássicas e versáteis, elas cruzaram a passarela como grandes protagonistas. A cada temporada, os prints florais e o poá se adaptam à estação e revelam-se repaginados com novas dimensões e cores. Em pequenos detalhes ou grandes peças, o segredo é torná-las destaque da produção, que assume o ar fashionista por si só.

  1. Mangas volumosas são atemporais

Apesar da forte referência vitoriana, as mangas volumosas têm se mostrado resistentes ao tempo. Seja nos ombros, ao longo dos braços ou no modelo bishop, esses volumes pontuais se adaptam ao contemporâneo acompanhados de recortes conceituais e shapes excêntricos. Uma perfeita harmonia entre girly e urban!

  1. O Neo Mint será, definitivamente, a cor de 2020

Além da persistência dos tons pastéis, uma chuva de cores surgiu na passarela para alegrar a próxima estação! Dentre as tonalidades de amarelo, rosa e azul, o destaque ficou para o Neo Mint, chamado por aqui de “verde menta”. Apontada pelo bureau de tendências WGSN como a cor do próximo ano, o tom evoca a dualidade entre tecnologia e natureza, e é aposta certeira para a decoração, moda e design.

  1. Combinar a cor da bolsa com o look não é brega

“Descomplicado” é a palavra da vez! Combinar o tom e o print da bolsa – e demais acessórios – com a produção deixou de ser brega para se tornar prático and fashion. O monocromático agora envolve elementos para além da roupa e, se você não se arrisca nas cores, essa é a trend perfeita!

Street style

Não tem como falar das semanas de moda sem mencionar o street style, certo? Com a propagação frenética de informações em um mundo onde é possível acompanhar praticamente tudo ao vivo, a pirâmide da moda virou de cabeça para baixo e levou o estilo das ruas para a passarela em um ditado de tendências movido pela cultura e lifestyle. Nessa temporada, em meio a um protesto à distinção de gênero e aos biotipos, as ruas ostentaram uma série de roupas oversized que vão na contramão de uma época repleta de excessos. Aposte em camisas e tire os chinelos do armário, pois o estilo casual e comfy voltam para inspirar o ar fresh do verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − doze =