A evolução dos penteados queridinhos da história

Com o passar dos anos, a exuberância desses ícones deu espaço para produções mais despojadas e possíveis para o dia a dia.

0
533

Por Nani Diniz e Santty

evolução dos penteados
Maria Antonieta

 

O que Maria Antonieta e Audrey Hepburn têm em comum? Cada uma com a sua história,elas são reconhecidas pelas escolhas fashion e seus lindos penteados, que não serviam apenas para enfeitar o look, mas também transmitir  personalidade, força e poder. Com o passar dos anos, a exuberância desses ícones deu espaço para produções mais despojadas e possíveis para o dia a dia. Vamos ver!

Just like Audrey

Audrey Hepburn

“Breakfast at Tiffany’s” é um ícone atemporal e continua como um baú de inspiração para aquelas que são apaixonadas por moda e estilo. O coque, famoso penteado de Hepburn, também se mostra atual para todas as épocas e pode ser usado tanto de forma mais despojada quanto mais clássica. “Ele é um queridinho, básico, simples e muito sofisticado dependendo da construção. Pode ser usado tanto solto quanto preso, com trança, mais clássico e até semi preso”, explica o hairstylist Santti.

De acordo com ele, o coque é um dos penteados mais democráticos. “Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo (curto ou longo) e para diferentes situações: trabalho, shopping, festas, casamentos”. Mas, vale sempre harmonizá-lo ao resto da produção! “É importante se atentar à maquiagem, já que ela que modifica o contexto junto com o cabelo de forma mais sofisticada ou despojada”, completa.

Trança também te quero

Existe penteado mais romântico do que esse? De “Rapunzel” até “Romeu e Julieta”, a trança cumpriu com o seu papel e trouxe para além dos contos de fadas um pouco de romance para o dia a dia. Para quem ama um look princess ou até para quem não curte muito esse estilo, a trança pode ser a escolha certa. “É um penteado antigo já que era usado no Império Romano, mas hoje pode ser usado de maneiras diferentes de acordo com o estilo da pessoa”, explica Nani Diniz. A cabelereira expert em penteados dá dicas de fugir do estilo hiper-romântico:

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × um =