Publicidade

Quem nunca sonhou com aquela cena dos filmes em que a personagem entra num closet repleto de roupas, sapatos e bolsas? O que muitas pessoas não sabem é que realizar esse sonho é muito mais fácil do que se imagina, e não é necessário um grande número de itens para isso.

A expressão inglesa “closet” significa “local fechado”. A ideia, então, é ter um espaço exclusivo para guardar suas coisas e liberar o restante do quarto para se tornar apenas um ambiente de descanso. Além disso, com estrutura adaptada, o ambiente armazena seus itens de forma inteligente e pode facilitar – e muito – o dia a dia. Listamos abaixo algumas vantagens de ter um closet em casa, confira:

1) Aproveitamento do espaço físico

Como o closet normalmente é um espaço planejado, você pode contar com a ajuda de profissionais que descubram a melhor forma de aproveitar o ambiente: nichos, prateleiras, gavetas, cabideiros, sapateiras, tudo em um só lugar, de forma organizada.

2) Valorização das peças

Com a montagem personalizada do ambiente de acordo com as próprias necessidades, cada peça tem seu devido espaço, o que amplia o campo de visão e faz com que elas sejam guardadas adequadamente. Tudo isso valoriza as roupas que, quanto melhor cuidadas, maior seu ciclo de vida.

3) Contribuição com o consumo consciente

Como tudo fica visível, você encontra o que está procurando muito mais rápido, além de poder compor looks e aproveitar melhor as suas peças. Isso também contribui muito com o consumo consciente, pois você elimina a sensação de que precisa sempre comprar algo novo.

4) Mais organização

A maior vantagem é, com certeza, a organização. Com um lugar específico para guardar suas coisas e se trocar, o seu dormitório fica livre da bagunça de roupas jogadas e sapatos espalhados.

5) Privacidade

Com um espaço reservado para se vestir, você ganha privacidade nesse momento. Além de não precisar perturbar ninguém quando estiver se trocando para sair logo cedo, por exemplo.

É importante também conhecer a fundo a estrutura da sua casa para saber qual tipo de closet se enquadra melhor às suas necessidades. Deixamos abaixo algumas inspirações:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 11 =