Semana de Moda de Milão: Max Mara, Prada, Moschino e Tom Ford

Muitos tons neutros e um toque de diversão: o que esteve em alta no terceiro dia da Semana de Moda de Milão

0
138

O terceiro dia da Semana de Moda de Milão contou com desfiles de marcas que influenciam a moda mundial e as tendências que ichegam até a moda brasileira. Dessa vez, grifes como Max Mara, Prada, Moschino e Tom Ford apresentaram suas coleções de Outono/Inverno com as principais referências para as estações mais frias de 2024.

*Fotos: Launchmetrics Spotlight

 

Max Mara

O “All Black” reinou no desfile de Max Mara que usou dessa tendências na maioria de seus looks e mostrou que há diversas formas de incorporá-la em seu estilo pessoal. Desde casacos de pluma, couro, alfaiataria, vestidos, a marca demonstra que o “All Black” pode ser usado em qualquer ocasião ou estação. Além dessa tendência, Max Mara utilizou peças com tons de nude e cinza, que trazem contraste com o preto, mas ainda assim não compõem um look tão chamativo.

 

Prada

Com uma linha similar, a Prada seguiu com os tons de preto e cinza como destaque, mas, acrescenta um toque vibrante para os looks. Com peças amarelas, azuis ou de outras cores do arco-íris para fazer contraste com preto e os tons escuros. A sobreposição também está em alta dentre os looks de Prada, e os coletes fizeram sucesso entre as modelos, afinal, a marca conhecida por sua sofisticação e elegância pode ganhar novas possibilidades com as estações mais frias.

 

Moschino 

A Moschino sempre foi conhecida por seus looks diferentes e combinações divertidas. Para esse desfile da marca, esses toques estão mais sutis, com cores menos vibrantes em combinações menos ousadas. Uma tendência observada é, sem dúvidas, o oversized, que colaboram para o conforto e aconchego das roupas. Além disso, suéteres e sobreposições estão em alta, as vezes até com peças de lingerie desabotoada, como é o caso da cinta-liga nessa passarela (detalhe observado também nos bodies do desfile da marca Fendi no dia anterior). As modelos com sacolas de compras na mão traduzem a essência dessa coleção, com muito conforto e diversão para o dia a dia!

 

Tom Ford

Looks monocromáticos foram o destaque da passarela de Tom Ford para a Semana de Moda de Milão. Os tons neutros também reinam aqui mas vem de uma forma diferente: peças mais pesadas e em conjuntos. Para nós, brasileiras, esses looks podem parecer pesados para as temperaturas mais amenas que temos no nosso país, mas, sem dúvidas, a sofisticação de casacos que remetem ao estilo clássico são influentes em muitas peças que são adaptadas para o nosso clima.