Criada pela grife italiana de acessórios René Caovilla em parceria com a marca de joias suíça Chopard, a sandália joia foi leiloada durante o gala beneficente “The Secret Garden”, por um lance final de 25 mil dólares. A renda será revertida para a fundação Naked Heart, da modelo e filantropa Natalia Vodianova, que tem como principal missão auxiliar na construção de uma sociedade inclusiva, encorajando a criação de serviços de apoio a famílias e crianças.
Como uma verdadeira obra prima, a peça une as técnicas artesanais da grife de calçados de luxo veneziana a excelência em construção de joias da Chopard. Revestido de seda em tom de ametista, o calçado é todo adornado por joias preciosas: um broche frontal e uma pulseira de tornozelo em ouro 18 quilates, com safiras cor-de-rosa (104 quilates) combinadas a pedras-da-Lua. Além disso, a sandália é pura versatilidade, uma vez que o deslumbrante bracelete do calçado pode ser destacado e usado no pulso. A criação ainda conta com um anel em seu salto, reforçando o jogo de luzes entre as gemas e as sedas.
“Estamos extremamente contentes de apoiar a fundação de Natalia Vodianova, que sempre foi muito próxima da nossa marca”, afirma Edoardo Caovilla. “A parceria com a Chopard nos permitiu criar uma joia única que, esperamos, vá ajudar crianças e famílias que necessitam da renda levantada pelo leilão da fundação”. “Me sinto inspirado por Natalia Vodianova e o sensacional trabalho de sua fundação Naked Heart. As crianças são os adultos de amanhã. Temos que cuidar de sua felicidade e desenvolvimento pessoal para construir um futuro melhor”, conclui.
A top Elsa Hosk vestiu a sandália durante o evento, enquanto Natalia Vodianova usou uma sandália Cleo vermelha, uma das mais badaladas dos red carpets mundiais.