Pelo quarto ano consecutivo, a Dior lança o “Lady Dior Art Project”, que convida diferentes artistas para reinterpretar a bolsa icônica da grife francesa, Lady Dior. Entre os 11 convidados, nessa edição, Dior convida artista brasileira pela primeira vez, a carioca Maria Nepomuceno. A artista trabalha muito com artesanato e elementos da natureza, junto aos coletivos de comunidades indígenas e tecelãs nordestinas.

Unindo um perfume brasileiro e a paixão de Christian Dior pelas flores, a artista trouxe o veludo vermelho, bordado com pérolas naturais, miçangas coloridas, lantejoulas e flores de macramé. O trabalho manual forma o que ela chama de “organismos”, elementos florais que envolvem a peça. Além disso, apresenta joalharia em metal dourado envelhecido, glitter e adereços de couro.

No vídeo divulgado no canal da marca, eles fazem referência à “alegria do Carnaval”! “Algumas partes foram coladas, mas, principalmente, a questão da artesania e da costura manual, que é importante para o meu trabalho”, afirmou a carioca.

Além de Maria Nepomuceno, o “Lady Dior Art Project” conta com a presença de artistas de Portugal, Estados Unidos, Japão e França. As peças estarão disponíveis em quantidade limitada nas lojas e e-commerce da maison francesa.

Dior convida artista brasileira para personalizar bolsa icônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =