Esfoliação a seco: tudo sobre a técnica japonesa de beleza

Dry Brushing invadiu os spas mundo afora e traz muitos benefícios

0
109
Esfoliação a seco

Nada melhor do que aproveitar os dias sem correrias e stress provocados pelo dia-a-dia, para praticar um pouco de self-care. Você já pensou em usar esponjas ou escovas de banho fora do chuveiro? Pois bem, o Dry Brushing, esfoliação a seco, é uma técnica usada há milênios pela medicina japonesa e ayurvédica que invadiu os spas mundo afora graças a seus muitos benefícios, que vão desde uma pele mais macia e até a eliminação de toxinas. Saiba tudo sobre a técnica abaixo:

Benefícios

Dentre eles estão: remoção de células mortas, ativação da circulação, potencialização do sistema linfático e da energia, desobstrução dos poros e desintoxicação da pele. Como resultado, você ganha uma pele sedosa, poros limpos e um sistema linfático potente!

Como fazer?

A escovação é simples e pode ser feita facilmente em casa. Como o nome sugere, é feita na pele seca, então não precisa de nenhum produto específico, basta uma escova com cerdas densas ou bucha vegetal. O ideal é começar dos pés e ir subindo, escovando para cima com movimentos circulares e pressão suave. Tente fazer no mínimo 10 vezes em cada área para que a linfa flua. Diminua a intensidade se você sentir dor ou irritação na pele.

Quando fazer?

É indicado que a esfoliação a seco seja feita de duas a três vezes por semana, de preferência pela manhã, já que a técnica ainda funciona como um boost de energia. Após o processo, aposte nos óleos corporais de banho e abuse dos hidratantes específicos para sua pele.

Qual escova escolher?

Opte pelas buchas vegetais ou uma escova com cerdas médias e macias. É indicado trocá-la a cada 6 meses e higienizá-la a cada duas ou três semanas, lavando apenas com água e um sabão suave.

. Escova de Banho com Cerdas de Sisal Natural – Orgânica (aqui)
. Escova Para Banho Natural Care – Tok&Stok (aqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 10 =