Publicidade
JacksonNunes
Jackson Nunes

A onda dos fios coloridos volta com toda força – e, dessa vez, sem restrições de faixa etária ou tons. Do lilás acinzentado ao rosé gold: as cores estão nos cabelos de famosas e são hit em qualquer estação do ano. De acordo com o cabeleireiro Jackson Nunes, do In Beauty, as opções são muitas: “do colorido completo ao método ombré – que mantém o tom natural na raiz e vai tomando cor do meio às pontas do cabelo – é possível aderir à tendência de maneira que cada uma se sentir confortável”.

Fios coloridos são hit do verão 2019
Kylie Jenner

A trend, que fez sucesso em 2015, quando a global influencer Kylie Jenner tingiu os fios de azul turquesa, volta com toda força nos fios de grandes nomes como a atriz Julia Roberts, que aderiu ao rosa. Mulheres se inspiraram a usá-los no dia a dia, sem precisar esperar por um evento importante – e a moda deixa de ser considerada juvenil e passa a ser adotada por pessoas de muitas faixas etárias. No Brasil, por exemplo, a top model e atriz Yasmin Brunet adotou os fios “algodão doce ombré”: o tom é loiro natural na raiz e vai tomando mechas em tons que vão do rosa ao azul bebê. Fiorella Matheis e Nah Cardoso também investiram no look.

Para o expert Jackson Nunes, do In Beauty, não há restrição de cor. “Independente do tom de pele, toda mulher pode escolher a cor que quiser e ficar linda. O importante é cuidar”, comenta o profissional. E esse cuidado precisa começar desde o momento da pintura. “Há métodos e tintas que agridem menos o cabelo – então se informe com o seu cabeleireiro de confiança antes de tomar a decisão final”, explica ele.

Quem quer adotar tons mais vibrantes, como verde escuro ou amarelo, é necessário descolorir os fios antes com um profissional de confiança. “É muito comum que não haja o carinho essencial com o cabelo na hora de descolorir – e isso pode deixar os fios extremamente ressecados. Então escolha o cabeleireiro com cuidado e se informe antes”, enfatiza o expert. “E o cuidado pré-coloração também é essencial: é melhor que se tinja fios que estejam bem hidratados”.

Manutenção

Após a coloração no tom escolhido, a etapa mais importante é o cuidado diário, segundo o cabeleireiro Jackson Nunes. E quanto mais vibrante for a cor, mais frequente terá de ser o retoque. “Mas a dica de ouro para manter a cor por mais tempo é lavar o cabelo menos – o que faz até bem para os fios. Caso sinta que os fios estão oleosos, aposte em um shampoo a seco”, aconselha ele. No verão, é essencial proteger os fios das altas temperaturas com uso de leave-ins que possuam filtro solar.

É essencial investir num bom tratamento periódico também. “Peça para o seu cabeleireiro indicar uma linha Home Care, para hidratar os fios”, aconselha Jackson. “De 15 em 15 dias, também, o ideal é tratar o cabelo no salão”. O correto é investir em shampoos especiais para quem tem química nos fios – sendo que os melhores são os que têm pH mais equilibrado. Por último, mas não menos importante, ele enfatiza: “se puder, fuja de chapinhas e secador no dia a dia – e, quando usar, não esqueça de um bom protetor térmico para os fios”, conclui.

Inspire-se!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 17 =