Publicidade

De um tempo para cá o brilho está cada vez mais em alta, seja nas roupas, nas maquiagens e até mesmo na pele. Agora ele alcança os cabelos com a chegada de um corte que se tornou tendência principalmente entre celebridades: o Glass Hair ou cabelo de vidro.

Popular entre personalidades como Kim Kardashian, Dua Lipa, Lucy Hale e Bruna Marquezine, o visual consiste basicamente em blunt bob, ou seja, um corte com base reta na altura da boca ou dos ombros, e fios extremamente alisados, repartidos no meio com finalização sedosa e super brilhante, que confere um efeito geométrico e espelhado  aos cabelos.

Confira o passo a passo para conquistar o visual:

1) Para começar, visite seu cabeleireiro e peça por um corte curtinho e geométrico de base reta.

2) Alise bem os fios. Para isso, você deve utilizar um protetor térmico e, em seguida, passar a chapinha em mechas bem finas.

3) O Glass Hair é basicamente criado na finalização. Para garantir o efeito espelhado, borrife um spray de brilho no comprimento dos cabelos e, por fim, aposte em um óleo finalizador para selar as pontas.

Dica:

Se você preferir o aspecto mais volumoso, a dica é modelar as pontas do cabelo para dentro quando for utilizar a chapinha. De acordo com Rafael Canelas, hairdresser do salão de beleza Lefil Beauty, “a principal característica do visual é a sua sedosidade e brilho extremo, por isso, é fundamental manter a saúde dos cabelos em dia, já que é impossível conquistar o efeito do glass hair com cabelos ressecados e quebradiços. Para isso, é importante manter uma rotina de cuidado com os fios, fazendo uso de uma máscara de hidratação capaz de repor os nutrientes necessários ao cabelo, conferindo assim força, maciez e brilho aos fios.”

Separamos alguns produtos que podem ajudar:Glass hair é tendência entre as famosas

  1. Óleo de Argan, Inoar
  2. Óleo capilar, Granado
  3. Óleo Treatment Light, Moroccanoil
  4. Óleo capilar, Lee Stafford
  5. Professional Açaí Oil, Cadiveu 
  6. Máscara de reconstrução, Kérastase
  7. Máscara de reconstrução, L’Oréal
  8. Máscara de hidratação, Moroccanoil
  9. Máscara de tratamento, SH-RD
  10. Sérum Reparador de Pontas, Truss
  11. Protetor Térmico, L’Oréal
  12. Creme alisante, Keune
Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here