O verão chegou com tudo e os termômetros já passam dos 30ºC na maioria das cidades brasileiras. Passar protetor solar regularmente e ingerir bastante água são alguns dos cuidados básicos para manter a pele saudável durante essa estação. O hábito alimentar, porém, é ainda mais importante para nutrir as células do corpo. Pensando nisso, a nutricionista Cleonice Pereira, separou sete alimentos para cuidar da pele durante os dias mais quentes. Confira:

Abacate: Fonte de vitaminas E, C e antioxidantes, o abacate ajuda na hidratação e brilho da pele;

Melancia: Rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, a fruta contribui também para a hidratação de todos os órgãos. Lembrando que a pele é o maior órgão do corpo;

Amora: A fruta devolve o aspecto sadio da pele, pois é riquíssima em antioxidantes que combatem os radicais livres – responsáveis por danificar as células e causar sinais de envelhecimento;

Linhaça: A ação positiva que a linhaça causa na saúde intestinal afeta diretamente a pele. Além disso, o ômega 3 presente no alimento é um forte colaborador na sustentação da pele e do sistema imunitário. “O consumo regular dessa semente maravilhosa, rica fonte de ômega 3, deixa a pele mais hidratada, suave e com um tônus firme”, explica Cleonice;

Maçã: Além de ser um alimento quase completo, que cuida da saúde ocular e previne várias patologias, inclusive vários tipos de câncer, ela também é excelente para ajudar as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce;

Cenoura: Além de ser um dos alimentos mais ricos em betacaroteno – potente antioxidante responsável por sua cor alaranjada -, a cenoura é fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C. Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele e das mucosas e contribui para a cor saudável da pele, podendo ser usada de várias formas: cruas, cozidas ou em sucos.

Manga: Responsável pelo rejuvenescimento, a fruta é fonte de vitamina e também é rica em antioxidantes. Além de combater os radicais livres, a manga é capaz de regenerar a cútis, evitando rugas, linhas de expressão e remover as toxinas existentes no organismo.

A nutricionista reforça também a importância das oleaginosas, como castanha de caju, amêndoas, coco e castanha do Pará, que são um bom suporte de minerais e boas gorduras. Elas melhoram a elasticidade, combatem infecções e fornecem colágeno à pele.

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