Kérastase Pop Party: primeira vez realizado no Brasil, evento celebra a beleza, a força e o potencial das mulheres no Museu do Amanhã, no Rio

A marca também lançará o Power Talks, plataforma de mentoria que promoverá a conexão entre mulheres visando autoconfiança

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Foto: reprodução Pinterest

Kérastase, marca líder em cuidados capilares de luxo e símbolo de elegância e sofisticação, promove, na próxima quinta-feira, 20, uma noite para celebrar a beleza, a força e o potencial das mulheres, no Rio de Janeiro. A marca transformará o Museu do Amanhã no palco para dois grandes momentos de celebração: um talk para o lançamento da sua causa de marca Power talks e a primeira festa da marca no Brasil, que irá oferecer uma experiência imersiva na exclusividade da marca aos convidados da noite.

A Pop Party, de Kérastase, começará com um talk sobre “Mulheres que movem mulheres”, reforçando o poder de mulheres que se conectam em redes. O talk marcará o lançamento da causa global da marca que pretende junto da ONG Alumna, mentorar 150 mulheres pelo Brasil, conectando-as com grandes executivas e possibilitando que cada uma delas crie o seu próprio destino a partir de encontros e conversas poderosas.

“Queremos, cada vez mais, que Kérastase seja reconhecida pelo seu compromisso de empoderar mulheres. Estamos muito felizes com tudo que construímos para esta noite, que irá celebrar em um dos museus mais importantes do País o lançamento da nossa causa de marca e reunirá centenas de pessoas para conhecerem de perto a nossa agenda e nossos compromissos como marca”, comenta Arnaud Messange, Diretor de Kérastase no Brasil.

O programa “Power Talk” é resultado de uma pesquisa realizada por Kérastase para entender o nível de autoconfiança de mulheres pelo mundo. Hoje, 74% das mulheres se sentem pouco confiantes em momentos determinantes de suas carreiras, e há grandes lacunas na forma como as mulheres veem sua capacidade, suas relações de trabalho e seu potencial futuro em comparação com os homens. A falta de confiança não só prejudica o bem-estar mental das mulheres, mas também as impede de obter as oportunidades que merecem. A pesquisa também constatou que uma em cada duas mulheres foram retidas devido a crenças limitantes.

“Na L’Oréal Produtos Profissionais temos um forte compromisso de promover negócios atrelados ao nosso propósito. Acreditamos na importância e na nossa responsabilidade de abrir diálogos que tragam o empoderamento de mulheres dentro do nosso negócio, e isso esbarra diretamente na autoestima de mulheres no cenário corporativo. Iniciativas como Power Talks contribuem imensamente para esta agenda e é por isso que estamos tão felizes em anunciar o lançamento da causa no País”, conta Joana Fleury, diretora geral da divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil.

Após o talk, a Kérastase Pop Party para 800 convidados pretende promover uma experiência imersiva na marca. A grande noite de Kérastase será aberta pela DJ Set Livea, seguido de um show da cantora Marina Sena e encerramento com a DJ Set Valentina. Todo o evento terá suas emissões de carbono calculadas e compensadas de modo a mitigar danos ao meio ambiente.

 

Sobre o “Power Talks”

Criado para ajudar mulheres jovens a adquirir mais confiança e acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres e daquelas que se identificam com a feminilidade, o “Power Talks” foi inicialmente lançado nos EUA, em 2023, em parceria com a organização americana sem fins lucrativos Step Up. A iniciativa será expandida para o mundo inteiro para garantir que mais mulheres jovens tenham a confiança necessária para definir e alcançar o sucesso em seus próprios termos.

Criado para mulheres e ministrado por mulheres, o programa permitirá que aquelas que o acessarem aumentem sua confiança, aproveitem o capital social e se beneficiem da experiência de mentoras, ao mesmo tempo em que abordam as principais barreiras relacionadas à confiança.

Além do programa de mentoria, Kérastase está fazendo parcerias com a F*ck Being Humble em ativações importantes, como o evento homônimo “Power Talks”, realizado em Paris em outubro de 2022. A marca também fornecerá conteúdo online global, como, podcasts e outras formas de conteúdo, sobre autoconfiança e empoderamento feminino, bem como conselhos e dicas para apoiar e enriquecer as mulheres em todas as etapas de sua jornada, para impulsionar a autopromoção, aumentar a autoestima e combater a síndrome da impostora.

“Quando a Kérastase compartilhou comigo a nova causa de sua marca, fiquei muito impressionada ao ver que eles não apenas se concentraram em um tópico que precisa urgentemente de apoio, mas também ao ver os planos de longo prazo que implementaram para garantir que esse seja um compromisso da marca”, explica Stefanie Sword-Williams, fundadora e presidente da F*ck Being Humble. “As mulheres precisam ver exemplos para crescer e também precisam de conselhos práticos que estejam relacionados a elas, e é por isso que estamos muito animados com a parceria com a Kérastase para fornecer recursos significativos para o maior número possível de mulheres”.

Além da orientação externa e do compartilhamento de conteúdo, a Kérastase colaborará com os líderes de pensamento da Lean In Org oferecendo a todos os colaboradores da Kérastase um treinamento interno sobre preconceitos inconscientes para promover a autoconfiança em seus próprios locais de trabalho. A pesquisa da Lean In confirma que, para romper o ciclo de preconceito que retém as mulheres no trabalho, todos os colaboradores, em todos os níveis, precisam aprender a desafiar o preconceito. A Kérastase acredita que precisamos agir, e o treinamento 50 Ways to Fight Bias (50 maneiras de combater o preconceito) da Lean In pode ajudar.

“A falta de confiança aparece em meninas a partir dos oito anos de idade, e essa lacuna persiste à medida que as meninas se tornam mulheres e enfrentam preconceitos de gênero agravados na escola, no local de trabalho e além”, diz Katrina Jones, Vice-Presidente de Pessoas e Operações da Lean In. “A educação é fundamental para entender o papel que o preconceito inconsciente desempenha e como ele afeta as mulheres no local de trabalho. O programa 50 Maneiras de Combater o Preconceito da Lean In ensina aos participantes como o preconceito inconsciente influencia nossas suposições e comportamentos, e como se apresentar de forma mais ponderada com habilidades práticas para romper preconceitos e promover ambientes de trabalho mais inclusivos”.

No Brasil, o programa será lançado em setembro em parceria com a ONG Alumna com o objetivo de mentorar 150 mulheres ao redor do Brasil no período de um ano, conectando-as com grandes executivas da L’Oréal e de empresas já parceiras da ONG, fazendo com que elas criem conexões poderosas e a partir de uma rede se sintam mais possíveis.

A Kérastase segue se movendo, agrupando parceiros e, sobretudo, parceiras para expandir o potencial feminino e reafirmar o papel das mulheres no mundo, criando redes de apoio contra as barreiras da autoconfiança e pela emancipação plena por meio do empreendedorismo e do empoderamento financeiro.

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