Look Quiet Luxury: confira o passo a passo para obter o visual do momento

Quiet Luxury defende um visual mais atenuado e minimalista, porém destacando peças de alta qualidade

0
434
Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

A nova tendência do momento entre fashionistas é a Quiet Luxury, um termo que tem dominado as redes sociais recentemente. Como o próprio nome sugere, o Quiet Luxury busca abandonar o exagero e a ostentação, apostando completamente no minimalismo inspirado nos anos 90, com um acabamento impecável e uma atenção especial aos detalhes. Além disso, essa tendência também prioriza o conforto, a discrição, a qualidade, a praticidade e a atemporalidade, desde as roupas e acessórios até os cabelos.

Para aqueles que apreciam e desejam adotar esse estilo, preparamos um guia especial. Confira!

 

  • Comece pelo look!

No Quiet Luxury, é fundamental priorizar um visual sóbrio, sem excessos. Substitua logos chamativos e cores vibrantes por tons de bege, branco, cinza e preto. Optar por um visual monocromático ou tons sobre tons é uma excelente escolha para quem busca um look elegante, porém descomplicado. Blazers, trench coats, casacos de linho e calças amplas combinadas com peças de alfaiataria e camisaria estão entre as opções mais icônicas desse visual.

Não se engane! Apesar do apelo refinado desse estilo, a sustentabilidade também está intrinsecamente ligada a ele, graças à atemporalidade das peças, que podem ser usadas em qualquer época, independentemente das tendências passageiras. Nesse sentido, brechós também podem ser grandes aliadas nessa busca por peças duráveis e exclusivas.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

  • Hora dos sapatos

Nos pés, a ênfase recai sobre a qualidade e a atemporalidade. Opte por modelos fechados, mantendo as cores sóbrias. Os sapatos Oxford de couro são elementos-chave desse visual, além disso, um sapato social e um tênis branco são indispensáveis para qualquer look Quiet Luxury.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

  • Acessórios

No que diz respeito aos acessórios, a qualidade é um aspecto fundamental, mantendo sempre a discrição. Para as bolsas, tons neutros são sempre uma escolha acertada, juntamente com materiais de extrema qualidade, como o couro. Nas joias, opte por peças com brilho sutil e elegante, sem chamar muita atenção. Relógios clássicos e cintos na mesma tonalidade também são excelentes escolhas.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

  • Penteado

Claro que os cabelos não poderiam ficar de fora do visual Quiet Luxury! Cabelos longos e extravagantes foram substituídos por cortes como bob estruturado, com fios impecáveis, bem cuidados, brilhantes, sedosos e sem frizz. Nos penteados, o famoso coque baixo com o cabelo dividido ao meio e os fios perfeitamente alinhados ganha destaque.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

  •  Make

Para finalizar o seu Quiet Luxury look, nada de pele pesada! Não se esqueça de uma make discreta, uma pele glow e hidratada com tons de nude.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!