Por Raquel Guimarães

Raquel
@fashionschool_portugal

O fim do ano se aproxima e nós, aqui na Europa, já estamos agasalhados. Em Portugal, e época natalina é cheia de tradições e muita gente segue o que manda o figurino. Na moda, não poderia ser diferente. Por isso, na coluna de novembro, me adiantei para falar sobre algumas tendências que notamos por aqui no fim de ano e separei a Farfetch, uma das maiores referências fashion do mundo, para nos orientar nas dicas. É hora de organizar as compras e esperar o Noel. Vem comigo saber mais sobre o Natal em Portugal!

Tradicional camisola de lã com temas natalícios

No masculino ou feminino, é muito comum, na noite de Natal, haver uma peça no look em tons vermelhos, verdes e brancos com alusões à data. Há, inclusive, famílias em que todos se vestem com a famosa camiseta fazendo-se um concurso da mais original.

Alberta Ferretti

Luvas, gorros e cachecóis

Para os que gostam de pequenos apontamentos, estes acessórios são os mais requisitados na época natalina não só como presentes mas como peças a usar no dia de natal.

Sapatinho de Natal

Todos colocam um sapato ou meia para receber os seus presentes. Os mais originais escolhem sapatos mais arrojados.

Maison Margiela

Vestidos a preceito

Há Natais que são realizados em hotéis ou mesmo em casas onde o dress code é mais sofisticado. Nesses casos, os vestidos são mais formais mas sempre em cores natalícias (verde, vermelho, bordeaux, branco total).