O peplum em 2024: como usar a tendência

A volta de uma tendência muito debatida: o peplum dos anos 2000. Mas como usar esta tendência em 2024?

0
127

O peplum é caracterizado por peças com um tecido adicionado na cintura ou quadril de: blusas, vestidos e jaquetas que forma uma espécie de saia e traz volume ao quadril, além de acentuar curvas naturais do corpo. A peça, muito usada nos anos 2010’s volta para 2024 de forma atualizada, e não apenas em looks casuais como foi vista anteriormente.

*Fotos: Pinterest.

De onde vem?

O peplum, tem origem na Grécia antiga (especula-se em 500 a.C), mas passou a ganhar força na moda nas décadas de 40 e 50, sobretudo no cinema italiano que, rapidamente, se popularizou para a moda urbana.

Um dos grandes nomes que contribuiu para a popularização do peplum foi Dior, com o seu tão aclamado “New look”, que, revolucionou o mundo e marcou a despedida da silhueta sóbria e austera dos tempos de guerra.

A volta deste item se deu nos anos 2010’s, sobretudo em 2012 quando as blusas peplum fizeram aparições nas passarelas. Ao que tudo indica, esta tendência voltará em 2024, junto com outros hits dessa década, porém, de forma repaginada.

Como usar?

Por valorizar a silhueta do corpo feminino, o peplum, por muito tempo foi associado a looks mais românticos. Porém, a sua origem se deu em conjuntos clássicos e prova que essa tendência pode trazer mais feminilidade para outros estilos. Para 2024, os modelos devem vir com a cintura menos marcada e cortes diferenciados no decote ou na parte inferior, que trazem um toque de modernidade.

Este conteúdo, assim como muitos outros, estão na nossa Comunidade gratuita no Whatsapp, que dá dicas, fala sobre tendências, história da moda e dentre vários assuntos de relevância na moda! Clique aqui e faça parte deste grupo de fashionistas!