Por Cristiane Gracioli

A região do Douro, norte de Portugal, é uma das mais visitadas

            @crisgracioli

de todo o país, especialmente por abrigar parte das melhores vinícolas do mundo, com rótulos premiados, que se tornaram uma grande atração para turistas apaixonados pela bebida e seus bastidores. É uma oportunidade única de conhecer a vinícola e entender como acontece o dia a dia da produção do vinho, desde o cuidado com as uvas até a colheita, e a produção até chegar a garrafa. Vale lembrar o quanto se conhece da cultura lusitana ao viver uma experiência tão íntima como essa. E se as visitas já se tornaram um programa imperdível, a grande sensação agora é a de se hospedar por uma ou duas noites em uma das magníficas quintas à beira do rio, para desfrutar da beleza histórica local e apreciar o Rio Douro sob o ângulo de uma quinta.

Programa exclusivo
Localizada às margens do rio Douro, a vinícola Quinta das Murças do Esporão oferece diferenciais aos seus visitantes e apresenta uma proposta exclusiva para que os turistas possam se hospedar na casa dos produtores de vinhos. A propriedade conta com cinco quartos e recebe grupos de até 10 pessoas, que podem usufruir dos jardins, da piscina, com a possibilidade de participar das rotinas diárias, seja no campo, na adega e até na cozinha. Degustação de vinhos e azeites, piqueniques e caminhadas integram a programação, que faz com que o visitante realmente mergulhe na vida da vinícola e experimente algo quase impossível. Outras quintas oferecem degustações e visitas, algumas já se tornaram endereços luxuosos na hotelaria. O mais importante é lembrar que as vagas são realmente limitadas e necessitam de reservas com antecedência.
Para aqueles que querem aprender mais sobre o universo do vinho, o enólogo José Luís Moreira Da Silva garante experiências autênticas na vinícola, que é especialmente caracterizada pela diversidade de seus oito terroirs – oferece aos enoturistas momentos repletos de história, gastronomia e vinhos da região do Douro, em que os participantes são convidados a descobrir mais sobre as regiões vínicas, castas, processos de vinificação e prova sensorial de vinhos.

A casa possui belíssima varanda sobre o rio, perfeita para a degustação de uma das excelentes garrafas produzidas na propriedade com 155 hectares de área, caracterizada por um terroir muito marcado pelas montanhas, solos xistosos, diferentes altitudes e pela margem 3,2km ao longo do rio. As vinhas ocupam 48 hectares e apresentam diferentes idades, altitudes e exposições solares. Existem cerca de 300.000 videiras plantadas ao alto e em patamares. Confira todos os detalhes no site, inclusive as marcas oferecidas.

QUINTA DOS MURÇAS
Covelinhas, 5050-011, Peso da Régua
reservas.murcas@esporao.com
Saiba mais pelo site:https://www.esporao.com/pt-pt/sobre/quinta-dos-murcas/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − um =