As redes sociais têm mostrado cada vez mais sua relevância perante os tempos de pandemia, especialmente quando as marcas tentam atingir jovens consumidores. Nessa semana, a novidade do universo da beleza é de que a Sephora lança loja digital no Instagram, que permitirá com que os consumidores façam o chekout na própria plataforma.

Lançado há um ano com 20 parceiros, incluindo Adidas, Nike e H&M, o recurso de comércio da plataforma continuou a atrair novos varejistas, incluindo Abercrombie & Fitch e Target. Para a Sephora, no entanto, vender no Instagram tem o benefício adicional de continuar a aumentar seu relacionamento com as marcas que vende.

Tanto a empresa do grupo LVMH quanto a rival Ulta têm se concentrado intensamente em cultivar relacionamentos com as novas marcas e os vendedores de beleza, muitas vezes buscando parcerias de vendas exclusivas. O checkout do Instagram pode ajudar a Sephora a promover o crescimento dessas, abrindo outro canal que se inova com frequência. Em seu comunicado à imprensa, a Sephora disse que a plataforma “permite que essas marcas ampliem seus negócios”, além de proporcionar uma “experiência de compra de beleza conectada” nas diferentes contas.

Mas não são apenas os parceiros de marca da Sephora que provavelmente se beneficiarão da venda através da popular plataforma social. A própria Sephora tem uma forte presença nas mídias sociais, com 20 milhões de seguidores, e seus clientes estão ativos nessas plataformas, de acordo com Carolyn Bojanowski, vice-presidente sênior e gerente geral de eCommerce da Sephora.

“Nossos clientes se envolvem com a mídia social de várias maneiras, como inspirar a comunidade, receber dicas de especialistas ou aprender sobre novas tendências de beleza, de modo que estamos sempre procurando novas maneiras de aprimorar essa jornada de beleza”, disse Bojanowski em comunicado.

“Os amantes da beleza acessam a Sephora diariamente para descobrir produtos e se conectar com as marcas”, disse Eva Chen, vice-presidente de parcerias de moda do Instagram. “Juntamente com a Sephora, queremos tornar as compras inspiradoras e perfeitas para esta comunidade. Assim, você pode ver um produto que ama e compra-lo com apenas alguns cliques com o checkout do Instagram”.

O recurso de pagamento do Instagram está disponível no perfil da Sephora e de várias marcas parceiras.

 

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