Publicidade
De volta às passarelas nesta edição virtual do São Paulo Fashion Week, Juliana Jabour apresentou sua nova coleção, Verão 2022, no formato de fashion film. “Expectations”, título do filme e da coleção, apresentada no terceiro dia de evento, trata do sentimento de que coisas boas acontecerão num futuro próximo. Filmado no Prédio Sé, locação histórica no centro de São Paulo, e dirigido por Vagner Jabour e Bruno Cabral, o filme é estrelado por duas personagens, interpretadas pelas modelos Marcela Thome e Elle Maciel.
Crédito: Vagner Jabour
Juliana e equipe conceberam o roteiro da apresentação a partir do momento atual do mundo, onde duas pessoas separadas pelo extenso período de isolamento podem, finalmente, se encontrar. O desfile trata, portanto, de um futuro pós apocalíptico real. A esperança e a expectativa desse encontro estão presentes nas peças coloridas, volumosas e estruturadas, numa coleção que dá um twist no repertório da estilista. São 11 looks coloridos, 10 deles monocromáticos, além de um bicolor.
A coleção é dividida entre os tons intensos e os pastéis, nas cores vermelho, pink, verde, azul e amarelo. O streetwear sempre revisitado pela marca se faz presente, aqui em simbiose com babados em caracol, laços, silhuetas volumosas e mangas bufantes. Tudo construído a partir de apenas duas matérias primas: o zibeline, tecido estruturado e brilhante; e o já clássico moletom Cozy, da Lunelli Têxtil, parceira de anos nos desfiles da designer.
Crédito: Fábio Bitão
Crédito: Fábio Bitão
Crédito: Fábio Bitão

Alguns elementos gráficos estão presentes na coleção, em formato de silk e bordados pequenos, sempre em tom sobre tom. Símbolos como coração com as setas de reciclagem, estrela com fogo e raio e a taça martini com a frase “Rainbow Room; Cocktails” são ícones estéticos da estilista, e dão o toque final à coleção.

Os acessórios do desfile são jóias do designer Ara Vartanian, inspiradas no universo automobilístico. Os brincos criam uma espécie de ilusão de ótica, e no filme são usadas as versões em ouro amarelo com rubelita; ouro branco com diamante branco; e ouro amarelo com diamante negro. O Verão 2022 de Juliana Jabour terá um desdobramento comercial, com lançamento previsto para o mês de julho.
Publicidade