A chegada da primavera marca a safra de várias frutas que trazem múltiplos benefícios para a saúde e oferecem diversidade de cor e sabor aos pratos. Manga, maçã e banana nanica são apenas algumas opções de alimentos que estarão em alta nos próximos meses. De acordo com a nutricionista Jéssica Santos, o clima mais quente da primavera ainda é perfeito para apostar no preparo de sucos ou smoothies! Conheça as cinco frutas para aproveitar na primavera e as vantagens de incluí-las no cardápio:

  1. Manga: as fibras alimentares presentes melhoram o sistema digestivo e também o trânsito intestinal. Sucos e sobremesas de manga são algumas formas de diversificar o consumo da fruta.
  2. Jabuticaba: por ter antioxidantes, atua no combate de inflamações, desintoxicação do organismo e até na prevenção de doenças cancerígenas. “O ferro contido na jabuticaba ainda a torna ideal para ajudar no tratamento contra a anemia”, indica a nutricionista.
  3. Abacaxi pérola: amplamente utilizado em sucos detox por ter propriedades que ajudam na eliminação de toxinas do corpo, a vitamina C presente no abacaxi ainda ajuda a manter a imunidade em alta.
  4. Maçã fuji: a especialista pontua que, apesar de muitas pessoas retirarem a casca da fruta, a parte externa da maçã possui uma importante propriedade: a pectina, tipo de fibra solúvel que ajuda na redução do LDL, conhecido como colesterol ruim.
  5. Banana nanica: esta variedade da fruta tem maior concentração de potássio, mineral responsável por evitar cãibras. “Além disso, a banana nanica tem maior concentração de carboidratos, que ajuda quem busca fontes energéticas para o pré-treino”, esclarece.

Para ajudar quem busca receitas práticas e fáceis de fazer no dia a dia, a nutricionista apresenta abaixo uma receita de smoothie saudável e deliciosa com banana e suco de maçã. “Os smoothies são ótimas opções para complementar o café da manhã porque são ricos em diversos nutrientes e promovem a saciedade”, finaliza.

Receita de Smoothie de Banana e Maçã

Rendimento: 3 porções / Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes:

  • 200ml de suco de maçã
  • 2 bananas congeladas
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • Pedras de gelo

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes e sirva e seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + seis =