Escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo é uma tarefa muito mais difícil e trabalhosa do que muitos pensam, que requer conhecimentos detalhados e particulares. Na hora de analisar a variedade de opções, é fundamental estar sempre atento às necessidades dos seus fios. Afinal, cada couro cabeludo exige um cuidado específico.

Cada cabelo tem a sua característica e, a seguir, daremos algumas dicas de como encontrar o melhor produto para o seu tipo de fio. Confira:

  • Cabelo oleoso: opte por produtos que tenham em sua composição aminoácidos e proteínas, pois eles ajudam a proteger os fios e a repor os nutrientes. Na hora de olhar os componentes na embalagem, escolha os que têm queratina e colágeno. Uma dica é esfregar o couro cabeludo durante um tempo maior, pois assim a limpeza será mais profunda.
  • Cabelo comum: os produtos ideais são aqueles que lavam os fios de maneira mais sutil, sem retirar toda a oleosidade natural produzida por eles. Na hora de olhar seus componentes, escolha os que têm óleo de argan e manteiga de karité.
  • Cabelo seco: use produtos que auxiliem na reposição de água aos fios. Além disso, eles abrem as cutículas de maneira mais suave e removem os resíduos presentes nos fios. Prefira produtos que tenham D-Pantenol e aloe vera.

washinghair.2jpg

Após o processo de aplicação do shampoo, é importante enxaguar bem os cabelos para remover completamente o produto. Para cabelos ressecados, é indicada a aplicação do shampoo duas vezes, pois a primeira retira completamente a sujeira e a segunda elimina a gordura dos fios.

Segundo a Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos Bruna Veneziano, para evitar que os fios fiquem secos, uma dica é fazer a técnica pré-poo antes da lavagem com shampoo. O ideal é usar um creme de tratamento ou condicionador que seja livre de Sulfatos, Petrolatos, Parabenos, Silicones, Óleo Mineral para proteger as pontas e não remover toda a oleosidade natural do couro cabeludo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − três =